top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Metallica lança “72 Seasons”, seu 12º álbum de estúdio

O Metallica lança hoje seu fenomenal 12º álbum de estúdio,“72 Seasons”, via Blackened Recordings, seu selo próprio.


O disco traz faixas como “If Darkness Had a Son”, “Screaming Suicide” e o primeiro single “Lux Æterna”. Produzido por Greg Fidelman com Hetfield & Ulrich, o trabalho tem duração de mais de 77 minutos (em 12 faixas) e é a primeira coleção completa de material novo do Metallica desde “Hardwired…To Self-Destruct”, de 2016.



Aclamado pela crítica, o novo álbum foi saudado como “um sucesso retumbante” pela revista “Classic Rock”. A prestigiosa “Uncut” publicou que o Metallica encontrou uma “redenção sem idade”. O site The Arts Desk resumiu com simplicidade: “o Metallica continua a entregar”.

O álbum está disponível em LP duplo em vinil preto 140g e variantes de edição limitada, em CD digital, e em Dolby Atmos (no streaming, onde disponível).


Já estão à venda em ticketmaster.com os ingressos de dia único (“single day”) para todos os shows da turnê mundial M72 do Metallica. Apresentado mundialmente por Liquid Death e por Blackened American Whiskey (na América do Norte), e promovido pela Live Nation, a nova turnê traz a banda tocando duas noites em cada cidade que visitar — com cada No Repeat Weekend apresentando dois setlists completamente diferentes e atrações de abertura variadas. A turnê M72 contará com um novo e arrojado design de palco, que realoca o famoso snake pit do Metallica no centro do palco. Entre as novidades disponíveis para os fãs, está o passe para a turnê inteira, chamado I Disappear. Para mais informações sobre ingressos de um e dois dias, experiências aumentadas e muito mais, acesse Metallica Tour.

Comments


bottom of page