• Guilherme Moro

Melody's Echo Chamber realiza um retorno bem-vindo com álbum magnífico

Melody’s Echo Chamber retorna com seu pop psicodélico celestial e o anúncio de que seu magnífico terceiro álbum de estúdio, Emotional Eternal, será lançado em 29 de abril via Domino. A primeira prévia do próximo álbum vem na forma da alegre ode “Looking Backward”.


Emotional Eternal é uma gloriosa consolidação das lições aprendidas ao longo do caminho, vistas através dos olhos de alguém que deu um passo para trás e que pode ver claramente como resultado. Assim como seu aclamado álbum anterior de 2018, Bon Voyage, este disco foi inicialmente gravado nos arredores de Estocolmo, com Reine Fiske, membro multi-instrumentista da banda de rock sueca Dungen, que trabalhou com nomes como Travis Scott eAnna Järvinen, e Fredrik Swahn, o músico, produtor e engenheiro mais conhecido por seu trabalho com a banda de indie-rock sueca The Amazing.



“Espero que o disco tenha essa qualidade animadora”, diz Melody. “Eu queria ser mais fundamentada e consciente durante o processo. Conduzi as sessões com simplicidade - um contraste com o maximalismo de Bon Voyage e a selvageria de meus delírios. Tomei algumas decisões e mudanças grandes e impactantes na minha vida. Isso me levou para onde é pacífico, e acho que o disco reflete isso. É mais direto.”


“Looking Backward”, o novo single lançado hoje, apresenta os alegres tons de falsete de Melody ao lado de bateria e baixo brincalhões e sintetizadores suaves. Sonoramente animador e liricamente introspectivo ao mesmo tempo, marca um retorno bem-vindo da artista sempre encantadora.