top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

MECAInhotim reúne mais de 9 mil pessoas em sua 6° edição

Com shows totalmente dedicados à música brasileira, o festival contou com as apresentações de Caetano Veloso, Alceu Valença, Fernanda Takai, Larissa Luz, Majur, Rachel Reis, ÀVUÀ, Boogarins, Bala Desejo, Clara X Sofia, Ubunto e VHOOR, além de uma diversificada curadoria de DJs, festas, projetos musicais, talks, experiências, feira de produtores e de designers nacionais e after party nos dias 12, 13 e 14 de agosto no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).


Os talks e experiências foram norteados por três pilares: corpo, criatividade e afeto e o festival que contou com cerca de 9 mil pessoas, de expectativa de público, teve com uma conexão especial com Caetano Veloso, que subiu no palco do MECA em 2016, quando o evento foi um dos pioneiros a apostar em um headliner brasileiro, depois de ter trazido para o Brasil, pela primeira vez, nomes como Charli XCX, Two Door Cinema Club e Vampire Weekend em outras edições.


Cerca de 9 mil pessoas estiveram no MECAInhotim2022 | Créditos: Dynelle Coelho

Na sexa-feira (12), Fernanda Takai, Clara X Sofia, Rachel Reis, Larissa Luz e VHOOR se apresentaram no palco principal na noite de abertura. Na noite de sábado (13), Caetano Veloso se apresentou, com a turnê do seu mais recente álbum Meu Coco, com um show especial de 80 anos e participação de Célia Xakriabá (PSOL), entregando um grande espetáculo dedicado à música brasileira. Caetano já esteve no evento em 2016 que apostou nele como principal headliner, após ter trazido artistas internacionais em edições passadas. Além de Caetano, outros nomes como ÀVUÀ, Bala Desejo, Majur e Ubunto fizeram parte do festival apresentando suas performances.

No domingo a festa ficou por conta dos Boogarins, com o show especial em que cantaram releituras do álbum Clube da Esquina e deram uma roupagem moderna das composições do clássico de 72, assim como de pérolas de discos lançados posteriormente pela gang da esquina.O encerramento foi ao som animado de Alceu Valença, com frevo e muitos hits.

Além da programação de shows, DJs, festas, projetos musicais, talks, experiências, feira de produtores e de designers nacionais e after party, o festival pode contar com a neutralização das emissões de carbono, em ação apresentada por Nude, umas das apoiadoras do evento, e Amigo do Clima (WayCarbon), e ainda com patrocínios de Heineken, Diageo e Levi's, e apoio de Deezer, Samsung, 51 Ice e Fys.

Comentarios


bottom of page