top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

McFly lança versão ao vivo de “God of Rock & Roll”

Após o sucesso do lançamento de seu sétimo álbum, Power to Play, a banda inglesa McFly aposta nas live sessions, lançando vídeos ao vivo para “God of Rock & Roll” e “Land of the Bees”, trazendo o clima festivo da nova fase. Além das performances, a banda também divulgou um jogo online chamado “Power to Play”, inspirado em franquias clássicas de plataforma dos anos 80, como Sonic e Mario Bros. No jogo, é possível escolher um dos integrantes da banda para coletar pontos e derrotar inimigos.



Com muitas guitarras e uma sonoridade diferente dos trabalhos anteriores, Power to Play traz inspirações fortes do rock dos anos 80, período que influenciou a formação musical dos artistas. Os primeiros singles, “Where Did All The Guitars Go?” e “God of Rock & Roll”, anteciparam a novidade, que nasceu no McFly HQ: o primeiro espaço exclusivo para composição da banda em todos esses anos.


Um dos principais nomes de sua geração, o McFly é formado por Tom Fletcher (vocal/guitarra), Danny Jones (vocal/guitarra), Harry Judd (bateria) e Dougie Poynter (baixo). A banda acumula 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas em 20 anos de carreira, além da notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Essa é a imagem que trazem em sua nova fase: um quarteto renovado pela estrada, ainda mais animado para se encontrar com seu público fiel - como mostrado no clipe de “Honey I’m Home”, que traz imagens inéditas da banda no Brasil.


Focando na diversão, o McFly buscou em Power to Play uma sonoridade que brinca com o glam rock e heavy metal, inspirado em nomes como Van Halen, Mötley Crüe, Poison e Def Leppard. A produção ficou por conta de Danny Jones em parceria com Jason Perry.

Comments


bottom of page