top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

McFly e Fresno lançam “Broken By You” com clipe inédito

Após o anúncio da colaboração, a banda inglesa McFly lança a faixa “Broken By You” com a banda brasileira Fresno, com direito a um videoclipe com imagens unindo Brasil e Londres. A parceria era esperada pelo público desde quando membros do McFly se juntaram à Fresno, um dos maiores nomes do rock nacional nos últimos 20 anos, para uma performance ao vivo de “All About You” no Rio de Janeiro, em 2022.



“Broken By You” foi composta pelo guitarrista e vocalista Danny Jones enquanto o McFly estava em hiato. Inspirada por ícones do rock britânico, como Noel Gallagher e Joe Strummer, a faixa combina a energia do punk rock com sentimentos de vulnerabilidade: “Compus essa música enquanto a banda estava em hiato, e percebi o quanto sou obcecado pelo McFly. Essa é a história de um homem aceitando que está tudo bem se sentir vulnerável e mais pessoas deveriam se permitir esse sentimento”, completa ele.


“Essa é a música mais Fresno do McFly, é impressionante. Quando ouvi, pensei que parecia muito com as músicas que a gente está fazendo agora, num mundo em comum entre nós - não precisou de uma grande adaptação de ninguém. Estamos muito orgulhosos dessa parceria internacional monstra, vai ser massa!”, conta Lucas Silveira, vocalista e guitarrista da Fresno.



Com o sucesso do lançamento de seu sétimo álbum, Power to Play, junto com as live sessions de “God of Rock n’ Roll” e “Land of The Bees”, McFly acumula 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas em 20 anos de carreira, além da notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Um dos principais nomes de sua geração, a banda é formada por Tom Fletcher (vocal/guitarra), Danny Jones (vocal/guitarra), Harry Judd (bateria) e Dougie Poynter (baixo).


Essa é a imagem que trazem em sua nova fase: um quarteto renovado pela estrada, ainda mais animado para se encontrar com seu público fiel - como mostrado no clipe de “Honey I’m Home”, que traz imagens inéditas da banda no Brasil. Focando na diversão, o McFly buscou em Power to Play uma sonoridade que brinca com o glam rock e heavy metal, inspirado em nomes como Van Halen, Mötley Crüe, Poison e Def Leppard. A produção ficou por conta de Danny em parceria com Jason Perry.


A banda gaúcha Fresno trilhou uma carreira que a coloca em um lugar único no panorama do rock brasileiro: auto-gerida desde a saída de uma major, passaram a produzir os seus próprios álbuns, trazendo novas referências a cada um deles. Desde álbuns quase progressivos como Infinito, até trabalhos inteiramente sinfônicos, como Sinfonia de Tudo que Há, a banda foge de caminhos óbvios e previsíveis. Em 2022, o trio formado por Lucas Silveira (vocais e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) iniciou um novo capítulo com o lançamento do disco Vou Ter Que Me Virar.

Comments


bottom of page