top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Maurício Musa lança clipe da versão rock de “Boca Sem Dente”

Toda energia do rock misturada com a alegria e descontração do samba estão presentes no recente lançamento do cantor e compositor paulistano Mauricio Musa. O artista sempre transitou entre o universo do rock, MPB, samba raiz e samba enredo e, agora, traz todas essas influências para a releitura da canção “Boca Sem Dente”, do grupo Fundo de Quintal. Nesta sexta-feira (7), às 12h, a versão em rock da canção ganha um videoclipe que vai ao ar, no YouTube do cantor.



Gravado na sede do Bloco Chorões da Tia Gê, em São Paulo, o material leve e divertido foi dirigido por Renan Almeida, da Filmes de Rei (@filmesderei), que também é diretor e já foi mestre de bateria do bloco. “O material conta com a participação de componentes, diretores, ritmistas e alunos da escolinha de bateria e sugere uma roda de samba clássica, já que a música é um clássico do samba”, afirma Maurício Musa.


O artista, ainda, conta que a ideia de dar nova roupagem para a canção surgiu naturalmente. “Estava fazendo algumas experiencias e percebi que ela poderia ser convertida em rock sem perder a sua essência e alegria. Eu acredito que a música não permite barreiras. É um fator agregador, inclusive, e o Brasil é tão plural culturalmente que possibilita essas adaptações”, afirma o cantor. “Essa é uma das canções que marcaram minha vida ainda na adolescência, nas rodas de samba do bairro da Vila Esperança [em São Paulo]”, relembra.


Apesar de mudar o estilo, Musa preservou ao máximo a versão original, apenas adequando-a ao seu timbre e dando sua assinatura. “A letra e harmonia é a original, sempre respeitando os compositores. Mas nessa versão, a bateria vem pesada para as cordas se divertirem. Falei para os músicos se divertirem em seus solos”, finaliza.

Comments


bottom of page