Mateus Fazeno Rock é cria das favelas e periferias de Fortaleza e faz de sua história e sua gente o ponto de uma verve poética única. Destaque da novíssima música cearense, o artista lança “Jesus Ñ Voltará”, disco onde desafia sistemas e crenças de peito aberto.
“O álbum inteiro é interligado em canções sobre os ciclos de começo e de fim da vida. Só que dentro de uma perspectiva da vida na favela e como são os desafios que a gente conta para estar vivo, continuar vivo, querer continuar vivo e gostar de estar vivo“, conta ele.
Cria da Sapiranga, bairro na periferia de Fortaleza, Mateus é acima de tudo um agitador cultural. Ator, performer, músico, compositor e letrista, ele é o fundador do Fazeno Rock, potente rede de produção cultural formada por artistas ligados pelo rock de favela, que busca contrapor às formas hegemônicas de criar música unindo as influências do grunge, punk, funk brasileiro, rap, reggae, dub e R&B. Em seu novo trabalho, ele traz uma gama de vozes e talentos das periferias cearenses e nomes potentes como Brisa Flow, atração do último Lollapalooza Brasil, e Jup do Bairro, com quem se apresentou no Popload Festival.
Potencializar vozes e discursos faz parte do processo criativo do novo álbum. Seja trazendo artistas consagrados a nível nacional como Jup do Bairro e Brisa Flow ou evidenciar a vibrante cena da capital cearense, com o hip hop de Big Léo e Má Dam e a teatralidade performática de Mumutante.
Comments