top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Martinho da Vila e Djavan foram destaque no Prêmio da Música Brasileira 2023

Ícones da música nacional, Djavan e Martinho da Vila, artistas da Sony Music, estão entre os vencedores da última edição do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu na noite desta quarta (31), no Theatro Municial do Rio de Janeiro. Com o álbum “Mistura Homonênea”, o bamba teve o melhor lançamento da categoria Samba; e Djavan foi consagrado como melhor intérprete na categoria MPB. Os filhos de ambos os artistas receberam as premiações no palco da cerimônia.


Foto: Leo Aversa

Lançado em março de 2022, “Mistura Homogênea” contou com as participações de Zeca Pagodinho, Teresa Cristina, Xande de Pilares, Djonga, Hamilton de Holanda e Paulina Chiziane. No trabalho, Martinho traz uma sonoridade que mescla o moderno e o tradicional e une uma gama de artistas diversificados, interpretando variados ritmos, como samba, partido alto, samba enredo, xotes, canções românticas, músicas africanas, jongo e rap.


Nome indiscutível da história da Música Popular Brasileira, Djavan se mostra atual, com melodias sinuosas, harmonias ricas e surpreendentes, passeando por diversos gêneros e ritmos, e sem qualquer perda do acento pop. Seu último lançamento, em 2022, foi o álbum “D”, que leva os ouvintes a um percurso sonoro por diferentes caminhos musicais.

コメント


bottom of page