top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Marisa Monte e Giullia participam de debate internacional sobre Inteligência Artificial na música

A reunião da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), hoje, dia 18 de abril, em Genebra, Suíça, contará com a participação das artistas brasileiras Marisa Monte e Giullia.



O encontro tem como foco central a discussão sobre os impactos da Inteligência Artificial (IA) Generativa nos direitos autorais, tema de crescente preocupação global para a indústria da música e diversos segmentos da economia criativa .


Fundada em 1967 e transformada em uma agência especializada das Nações Unidas em 1974, a OMPI é o principal fórum internacional para a negociação de políticas em propriedade intelectual, estabelecendo normas e tratados que regulam essa área crucial para a inovação e a criação cultural. 


Marisa Monte e Giullia farão parte do primeiro painel da reunião, que explorará o "Impacto prático do uso crescente de IA na criação de conteúdo em diferentes setores". O debate analisará os desafios e as oportunidades que a tecnologia de IA representa para os artistas e criadores de conteúdo em diversos campos.


A discussão será mediada por Paolo Leiteri, Conselheiro Jurídico da Divisão de Direito de Direitos Autorais da OMPI, e contará com a participação de uma variedade de stakeholders internacionais, incluindo artistas, acadêmicos, juristas e especialistas em música e tecnologia de países como França, Espanha, Japão, África do Sul e Uruguai.

Comments


bottom of page