O festival Auê, um dos eventos mais aguardados do carnaval carioca, anuncia as atrações que vão embalar o feriado mais animado do Rio de Janeiro. Em sua quarta edição, o festival ganha mais uma noite de atrações e o público poderá curtir os dias 17, 18, 19, 20, 21, 24 e 25 de fevereiro ao som de convidados muito especiais no Armazém da Utopia, na região do Porto.
A realização é da Vibra Marketing e Entretenimento, em parceria com o empresário Leo Marçal.
O festival contará com dois palcos, que vão receber nomes de destaque da cena da música atual como Marina Sena, Rachel Reis, Duda Beat, Letrux e Anavitória, além de artistas consagrados como Jorge Ben Jor e Teresa Cristina. A AUÊ também promoverá encontros inéditos do grupo Bala Desejo (formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra) com o cantor Criolo e do trio Gilsons (de José Gil, Francisco Gil e João Gil) com a cantora Liniker.
Além desses confirmados, o projeto ainda contará com blocos de carnaval queridinhos da nova geração como Amores Líquidos, Minha Luz é de LED, Ibrejinha, Bloco 442, Céu na Terra, Vem Cá Minha Flor, Amigos da Onça e Bloco pra Iaiá. O grupo Samba que elas querem, formado exclusivamente por mulheres, também estará presente no festival, além de diversos DJs. Serão mais de 50 atrações que vão agitar as mais de 70 horas de festa.
PROGRAMAÇÃO - AUÊ DE CARNAVAL 2023
Dia 17/02 (sexta-feira): Marina Sena e Rachel Reis/ Amores Líquidos e Minha Luz é de Led
Dia 18/02 (sábado): Baile do Bala Desejo convida Criolo/ Ibrejinha
Dia 19/02 (domingo) - Duda Beat e Letrux/ Bloco 442
Dia 20/02 (segunda-feira): Teresa Cristina (Pagode das Pretas) e Samba que elas querem/ Amigos da Onça
Dia 21/02 (terça-feira): Jorge Ben Jor/ Céu na Terra
Dia 24/02 (sexta-feira): Gilsons convida Liniker/ Vem cá minha Flor
Dia 25/02 (sábado) Anavitória/ Bloco pra Iaiá
SERVIÇO
Data: 17, 18, 19, 20, 21, 24 e 25/02
Horário:
Local: Armazém da Utopia, Avenida Rodrigues Alves, s/n, Cais do Porto/ Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: Ingresse
Classificação: 18 anos
"Nosso festival acontece neste período porque o carnaval é a nossa maior fonte de inspiração. Amamos a mistura de pessoas, ritmos, fantasias, estilos musicais e o calor humano da maior festa popular do mundo. Essa energia única cria o cenário perfeito para o evento, que exalta liberdade, brasilidade, diversidade e amor. É assim desde a sua primeira edição. A Auê foi criada por mulheres LGBTQIAP+ e por isso, temos consciência da importância em incluir ainda mais mulheres na produção da festa. Com isso, é muito natural a seleção das atrações. Buscamos priorizar artistas mulheres, LGBTQIAP+ e que agradem o público diversificado da festa. Nela, os compromissos são a alegria e o respeito à pluralidade”, defende Juliana Schultz, sócia da agência Vibra e uma das idealizadoras do evento.
Comments