top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Marilia Mendonça lidera ranking das 50 músicas mais tocadas no Brasil no primeiro semestre de 2023

exclusivo com as 50 músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming no Brasil, no primeiro semestre de 2023. O gênero sertanejo despontou na liderança no período, com 8 entre as 10 mais tocadas. A liderança ficou com Marília Mendonça e o hit Leão, que abre o EP póstumo da artista “Decretos Reais” (Som Livre), seguida por Nosso Quadro, interpretada por AgroPlay & Ana Castela. A faixa Bombonzinho (Ao Vivo) de Israel & Rodolffo e Ana Castela completa o pódio na 3ª posição.


O levantamento realizado pela Pro-Música é o único da indústria fonográfica a considerar as músicas mais executadas no país somando as plataformas Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com dados compilados pela BMAT, entidade referência global que indexa os dados de uso e propriedade de música globalmente em TVs, rádios, plataformas digitais e demais.

Segundo a edição 2023 do relatório Mercado Fonográfico Brasileiro, também produzido pela entidade, em 2022 o streaming foi responsável por 86% dos R$ 2,5 bilhões de receitas totais da indústria. A íntegra do relatório Mercado Fonográfico Brasileiro 2023 está disponível no site da Pro-Música.

Ranking das top 50 tem apenas uma música estrangeira

No levantamento, chama a atenção também a força do artista brasileiro e o fato de haver apenas uma música de artista estrangeiro entre as 50 mais ouvidas: Flowers, da estrela Pop Miley Cirus, na 26ª posição. O relatório engloba o período entre 30 de dezembro de 2022 e 29 de junho de 2023

Além do protagonismo sertanejo, o ranking demonstra ainda a crescente ascensão de ritmos de música urbana, como o funk, trap e rap.





Comments


bottom of page