top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

MARCOS SOUZA E KARINA SOUZA lançam show do novo álbum“Chico Mário em todo canto” no SESC Pompéia

Para comemorar os 75 anos do pai Chico Mário, os filhos Marcos Souza (piano) e Karina Souza (voz), que formam a CIA Mano a Mana, escolheram canções autorais do pai Chico Mário, um dos precursores da música independente no Brasil, para lançar o novo CD “Chico Mário em todo canto” produzido por Ricardo Petracca. Um misto de sons e interpretações capazes de transmitir as mais sutis recordações. O show vai contar com a participação do percussionista Zezinho Pitoco.



O resultado artístico vai além de um encontro afetivo entre filhos e pai, e de uma homenagem ao compositor Chico Mário. A partir da vida e da obra do artista, é possível mergulhar no universo da música, por meio da obra contemporânea, capaz de traduzir as angústias e questionamentos do homem na atualidade. Em dezembro de 2022, Marcos e Karina lançaram ao lado do arranjador e produtor musical curitibano Ricardo Petracca o novo álbum online "Chico Mário em todo canto", em homenagem ao pai.

Durante o show, que conta com a participação especial do músico Caito Marcondes, apelidado por Airto Moreira como o “Villa_Lobos da percussão”, também terá projeções com trechos do filme “Chico Mário, A Melodia da Liberdade” dirigido pelo cineasta renomado Silvio Tendler. O espetáculo marca a celebração dos 75 anos de Francisco Mário, que ganha também no dia 22 de agosto a final do I Prêmio Internacional Francisco Mário de violão popular no Teatro Munganga, em Amsterdam. Oito finalistas europeus irão disputar 8000 euros tocando a música de Chico Mário ao violão! No dia anterior o filme de Silvio Tendler sobre Chico Mário será exibido também no Teatro Munganga

Comments


bottom of page