top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Marcelo Lobato lança "Carregador de Piano", sua nova música solo

O músico e compositor brasileiro Marcelo Lobato, membro da aclamada banda O Rappa, apresenta sua mais recente criação musical, "Carregador de Piano". Esta faixa, que combina influências de reggae, baixo pesado, guitarras africanas e toques afro cubanos, é um verdadeiro tributo à resiliência, à criatividade e à diversidade musical.



"Carregador de Piano" marca a primeira vez que Marcelo Lobato compôs tanto a letra quanto a música, destacando seu talento polivalente. A canção narra a história de alguém que não teme o esforço, alguém que busca incansavelmente soluções em situações desafiadoras, mesmo em um ambiente hostil típico dos grandes centros urbanos. "Essa é a primeira canção deste trabalho em que compus letra e música. Tem uma pegada de reggae com linhas de baixo pesadas e guitarras africanas em contraponto. Gosto de misturar timbres. Linhas de sinth, percussão bastante presente, um pouco de dubb e um toque afrocubano que faz parte da minha vivência como músico", explica o artista.


Resiliência em meio à pandemia

Marcelo Lobato iniciou este projeto solo durante a pandemia, gravando as bases das músicas em sua própria casa. As letras da faixa são creditadas a Marcos Lobato, seu irmão, e esta é a quinta música a ser lançada como parte deste emocionante empreendimento musical. Duas das faixas anteriores já foram gravadas por Elizza (Ana e o Samba) e Rodrigo Suricato (O Que Move o Mundo), demonstrando o alcance e a versatilidade deste projeto.

bottom of page