top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Mano Brown recebe Thaíde em novo episódio do podcast Mano a Mano

Com muita nostalgia e boas histórias, Thaíde é o convidado de Mano Brown no novo episódio do podcast Original Mano a Mano no Spotify, que vai ao ar nesta quinta-feira (22). O papo percorre temas como as referências em comum dos rappers na música brasileira, histórias do passado e família.


Crédito: Jef Delgado/Spotify

Brown conta o quanto Thaíde é parte de sua história e sua inspiração na música. “Um cara que tem uma relevância na minha vida diretamente, essencial [...], eu era aquele moleque que o observava de longe. Eu via o Thaíde como um cara que eu tinha que seguir”, comenta.


Rapper, compositor, jornalista e ator, Thaíde iniciou sua carreira nos anos 80 e fez sucesso entre os jovens na década seguinte cantando em parceria com o paulistano DJ Hum, na dupla Thaíde & DJ Hum. Considerado um dos artistas mais importantes da velha escola do rap nacional, durante a entrevista ele compartilhou sua inspiração na música. "Antes de começar a fazer rap, eu vi o primeiro disco do Kurtis Blow. Naquela época, eu ainda não fazia rap, apenas fazia meus próprios bailes com meu tio. [...] A música que mais me marcou foi 'The Breaks'".


Thaíde também faz grandes reflexões, fala sobre família e conta como encontrou nos amigos, durante muitos anos, um acolhimento especial. "Família pra mim é uma coisa muito importante, é a base da caminhada. Mas eu aprendi que, muitas vezes, a família pode ser você sozinho. [...] A minha primeira família, antes da minha casa, foi a minha equipe de break, a Back Spin. Até hoje na minha opinião, são eles", disse o cantor. E destacou que hoje possui sua própria família: "Tenho minha esposa, minhas filhas que estão dentro do mesmo teto, na mesma casa, e meu cachorro também faz parte dessa família".


Com direção criativa de Spotify Studios e Gana, e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify. Vencedor do prêmio APCA na categoria Melhor Podcast de 2022, Mano a Mano foi o terceiro podcast mais ouvido do Brasil na Retrospectiva do Spotify em 2022. Os episódios novos vão ao ar às quinta-feiras.

bottom of page