top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Maneva lança primeira faixa do álbum audiovisual "Tudo Vira Reggae"

“Hoje o MANEVA resgatou um reggae man. Tudo começa em reggae.” A declaração amorosa, tão cheia de energia e sinceridade de Carlinhos Brown, definiu a participação do cantor e multi-instrumentista na música “Uma Brasileira” (Herbert Vianna / Carlinhos Brown). Na véspera do Dia Internacional do Reggae, a faixa foi escolhida pelo MANEVA como o primeiro lançamento de “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, projeto gravado no dia 8 de junho, em São Paulo.



A capital paulista literalmente parou para assistir o show protagonizado por Tales de Polli (voz/violão), Diego Andrade (percussão), Fernando Gato (baixo), Fabinho Araújo (bateria), Felipe Sousa (guitarra) e seus convidados especiais. Mais que uma declaração de amor ao reggae, o Parque Villa-Lobos se tornou palco para um espetáculo onde a música merecidamente teve o papel principal.

“Uma Brasileira” traduz a paixão do MANEVA pela faixa, intérpretes e seus respectivos compositores. Escrita por Brown e Herbert Vianna, ela alcançou o sucesso no repertório da banda Os Paralamas do Sucesso, que contou com Djavan no feat. A canção originalmente faz parte do álbum “Vamo Batê Lata”, de 1995. Agora, ela segue para a eternidade também com os arranjos do tradicional som da Jamaica para caber no universo afetuoso do MANEVA.

Esse critério foi adotado por nós, uma escolha bem minuciosa e cheia de detalhes. ‘Uma Brasileira’ traz em uma mesma música ídolos de cada um de nós. É uma forma de reverenciá-los por tanto brilhantismo, pelo papel merecido que conquistaram na indústria fonográfica”, explica Tales de Polli.


Talles de Poli e Carlinhos Brown durante gravação do DVD "Tudo Vira Reggae" (Foto: Rafael Strabelli)

E não é à toa que Carlinhos Brown é a cara da Bahia. Na apresentação performática e apoteótica, ele estava extremamente feliz. Cantou, dançou e deu aquela canja. Tamanha energia contagiou o público, que participou do início ao fim em uma mesma vibração.

Essas misturas só nos mostram o quanto o MANEVA é atento, apresentando um repertório clássico de música popular brasileira. Hoje, o MANEVA resgatou um reggae man. Tudo começa em reggae. Axé, foi lindo!”, declarou Brown. Já o quinteto transbordava realização. Carlinhos Brown, assumidamente por eles, é uma das maiores referências que carregam.

É um dia para entrar na história. Nem nos nossos melhores sonhos imaginávamos receber Carlinhos Brown no palco e, ao lado dele, gravarmos ‘Uma Brasileira’, canção que somos fãs. Juntos, criamos um novo conteúdo. Nosso desejo é que ele seja absorvido pela cena da música pop brasileira e que ultrapasse todas as fronteiras”, falou Tales.

No dia 8 de junho, o MANEVA estrelou o maior espetáculo de reggae a céu aberto do país. Ingressos esgotados e, na plateia, mais de 10 mil pessoas assistiram à gravação de “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”. No projeto, que contou com as participações de Juliette, Felipe Araújo, Vitor Kley, Carlinhos Brown, Gabriel O Pensador, Toni Garrido, Tato e Ana Gabriela, o MANEVA gravou clássicos de diferentes estilos adaptados ao som tão particular da Jamaica em uma estrutura grandiosa, à altura dos sonhos da banda paulista.

Comments


bottom of page