Em 25 de junho de 2024, o maestro João Carlos Martins completa seus 84 anos de vida e música, já que seu envolvimento começou ainda criança, influenciado por seu pai. E quem ganha o presente são seus fãs, com um concerto especial no Teatro Bradesco, no dia de seu aniversário. Para esta comemoração, Martins selecionou um variado repertório e convidou talentos que iniciaram suas carreiras sob sua orientação, junto à Bachiana Filarmônica SESI-SP.
Jesus Alegria dos Homens, de Bach, e a Sinfonia nº 3 de Brahms dividem o palco com outros clássicos, eruditos e populares, que serão executados pela Bachiana, sob a regência de seu criador, João Carlos Martins.
O tenor Jean William inicia sua participação cantando a ária do ato final da ópera Turandot de Puccini, Nessun Dorma, em um dos maiores sucessos eternizado por Frank Sinatra, My Way, de Claude François, e em Con te Partirò, de Sartori, essa ao lado da jovem cantora Maria Clara Mascellani, que também nos brinda com suas interpretações para a Melodia Sentimental, de Heitor Villa-Lobos e O mio babbino caro, de Puccini.
O terceiro movimento do Piano Concerto nº 3 de Beethoven será executado pelo aluno de João Carlos Martins, Davi Campolongo – que iniciou sua trajetória como pianista interpretando Martins na infância na cinebiografia João, o maestro (2016).
Martins, que voltou ao piano depois das luvas “biônicas”, promete ainda brindar a plateia com seu amigo, o piano, nas canções A Missão e Cine Paradiso, de Morricone, e em Ladies in Lavender, de Nigel Hess.
SERVIÇO:
Ministério da Cultura e Bradesco apresentam: TEMPORADA 2024
Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP
Regência João Carlos Martins
Solistas: Maria Clara Mascellani, Davi Campolongo e Jean William
25 de junho, às 21h
Duração: 90min.
Classificação: Livre
Comments