top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Maestro João Carlos Martins comemora 84 anos com concerto especial no dia 25 de junho

Em 25 de junho de 2024, o maestro João Carlos Martins completa seus 84 anos de vida e música, já que seu envolvimento começou ainda criança, influenciado por seu pai. E quem ganha o presente são seus fãs, com um concerto especial no Teatro Bradesco, no dia de seu aniversário. Para esta comemoração, Martins selecionou um variado repertório e convidou talentos que iniciaram suas carreiras sob sua orientação, junto à Bachiana Filarmônica SESI-SP. 


Jesus Alegria dos Homens, de Bach, e a Sinfonia nº 3 de Brahms dividem o palco com outros clássicos, eruditos e populares, que serão executados pela Bachiana, sob a regência de seu criador, João Carlos Martins.


O tenor Jean William inicia sua participação cantando a ária do ato final da ópera Turandot de Puccini, Nessun Dorma, em um dos maiores sucessos eternizado por Frank Sinatra, My Way, de Claude François, e em Con te Partirò, de Sartori, essa ao lado da jovem cantora Maria Clara Mascellani, que também nos brinda com suas interpretações para a Melodia Sentimental, de Heitor Villa-Lobos e O mio babbino caro, de Puccini.


O terceiro movimento do Piano Concerto nº 3 de Beethoven será executado pelo aluno de João Carlos Martins, Davi Campolongo – que iniciou sua trajetória como pianista interpretando Martins na infância na cinebiografia João, o maestro (2016).


Martins, que voltou ao piano depois das luvas “biônicas”, promete ainda brindar a plateia com seu amigo, o piano, nas canções A Missão e Cine Paradiso, de Morricone, e em Ladies in Lavender, de Nigel Hess.

 

SERVIÇO:

Ministério da Cultura e Bradesco apresentam: TEMPORADA 2024

Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

Regência João Carlos Martins

Solistas: Maria Clara Mascellani, Davi Campolongo e Jean William

25 de junho, às 21h

Duração: 90min.

Classificação: Livre

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page