top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Músico norte-americano Sami Chohfi fará shows em nove cidades brasileiras

O músico e compositor norte-americano Sami Chohfi está de volta ao Brasil em setembro! Com nove shows agendados, ele trará a "Extraordinary World Tour", que promove o seu mais recente álbum, "Extraordinary World" (lançado em 2020), para o país entre os dias 09 de setembro e 22 de outubro e passará por São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Sta Rita do Sapucaí (MG), Extrema (MG), São Miguel do Oeste (SC), Ribeirão Preto (SP), Botucatu (SP) e São Carlos (SP).



O músico participará de dois festivais enquanto estiver no país: serão dois shows no Hacktown, que acontece de 15 a 18/08 em Sta Rita do Sapucaí (MG) e uma apresentação no Extrema MotoFest, que será realizado de 23 a 25/09 na cidade de Extrema, também em MG. Os shows de Sami serão nos dias 16 e 17 no Hacktown e no dia 24 no MotoFest.


"Estou muito feliz em voltar ao Brasil, este país que amo", conta Sami. "Tenho uma ligação muito forte com este lugar, os brasileiros são as pessoas mais maravilhosas, amorosas e animadas que conheci em qualquer lugar do mundo. Me sinto em casa e amado aqui. Nunca estive mais feliz do que quando estou aqui no Brasil me apresentando para o público."


Em uma performance ao vivo que já foi citada como um misto de Oasis + The Beatles + Foo Fighters, Sami tem habilidade e energia únicas para se conectar com a platéia e contar suas histórias através da música tocando vários estilos de rock em apenas um show, como uma montanha-russa de rock'n 'roll em uma noite.


Em 2021, em sua mais recente passagem pelo país, o artista se apresentou em casas consagradas como: The Lord Black Irish Pub, Montreal Music Shop, Morrison Rock Bar, Stones Music Bar, Old English Pub e Kiss Club (Estúdio Espaço Som): “Durante as nossas apresentações ao vivo nesta nova tour queremos levar algo de bom e especial para as pessoas. Quando subo no palco sinto a energia do público e isso é incrível”, contou o artista brasileiro/americano, que apresenta neste novo repertório canções que trazem conexão entre as pessoas e culturas de diversos países.


O seu primeiro álbum solo, Extraordinary World (lançado em 2020), foi escrito em seis países e inspirado pelas pessoas que ele conheceu nesses lugares, vivências e histórias de cinco anos de viagens, onde o artista fez suas turnês internacionais em lugares como Brasil, Camboja, França, Índia, Quênia e Filipinas. Foi justamente nessas viagens que encontrou seu propósito como artista: inspirar as pessoas, transportando-as para as cenas majestosas que testemunhou nos últimos anos. Os clipes das faixas "This Majesty" e "Dirty" foram filmados na Índia e o videoclipe "Serenade the Darkness", escrito e filmado no Brasil, foi recentemente adicionado às plataformas MTV, MTV2, VH1, Music Choice, Much Music e Revolt TV.



Dirty Your Soul, que é a terceira faixa de seu álbum solo “Extraordinary World”, foi escrita nas ruas de Lisboa, em Portugal. “Enquanto a vida pode machucar seu corpo e sujar sua alma ao longo do caminho, você deve se lembrar de sempre encontrar esperança em si mesmo e lutar por um amanhã melhor”, conta o artista sobre a experiência com um artista de rua que o inspirou a escrever esta faixa.


Uma das músicas de destaque do atual trabalho, Little One, tem a participação do baterista Kellii Scott, da banda norte-americana Failure, e do tecladista Douglas Coronel, da banda paulista Mr. Legacy. Outro single recente, The Awakening (em português, "O Despertar”), traz uma reflexão sobre nossos valores atuais como sociedade e a necessidade de mudança econômica, social e individual, com uma letra atual e uma melodia forte.


Sami recentemente lançou o single "Sing You to Me", uma super mega produção inspirada em grandes bandas como Queen e Beatles. A música tem uma melodia contagiante que, desde a primeira vez, ficará gravada na memória e te fará cantar o dia todo. "Sing You to Me" será adicionada nas principais rádios de rock e alternativo em todo o Brasil a partir de setembro. No mesmo mês, o cantor lançará um cover do clássico hit da banda A-ha, "Take on Me", que já pode ser ouvido em seu site oficial. A música apresenta violão estilo flamenco, piano clássico, violoncelos, violinos e vocais de falsete em várias camadas que lhe darão arrepios do início ao fim.

Comments


bottom of page