top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Músico e produtor paraibano VictoRAMA lança o single e o clipe para a faixa afrofuturista “AfroRobot


Victorama é Percussionista, baterista, tecladista, produtor musical, diretor audiovisual, Ativista antirracista e Capoeira. Formado em Comunicação Social e com mais de 20 anos de atuação profissional já tocou e gravou com vários nomes da música brasileira e internacional, que vão de Geraldo Azevedo, Totonho e Chico Correa Electronic Band ao Mark Rapp (USA), Tollbi (Senegal) e Berimbaobab (Senegal, França). Atualmente toca na banda Seu Pereira e Coletivo 401, com quem gravou dois discos e se dedica ao projeto solo de Afrojazz.



O som do VictoRAMA é uma junção de Jazz, hiphop, berimbaus e sintetizadores em uma performance aberta, sendo tudo criado na hora tornando cada apresentação única. O primeiro single se chama “AfroRobot” e ilustra bem o fazer musical do artista com uma criativa mistura de afrofunk, loops e sintetizadores no mais fiel estilo One man Band.



“AfroRobot surge de minhas indagações a respeito de ancestralidade e afrofuturismo. Anos atrás em viagem ao Senegal, especificamente Dakar, me deparei com realidades e experiências até então inéditas para mim. Um mestre local me explicou que que a ancestralidade é um conhecimento presente e por se um conhecimento presente é afrofuturismo, o afro é uma tecnologia”, comenta o artista. “Isso me inspirou a trabalhar os processos de loops e beats a partir dessas influências, juntei um synt, uma loopstation, um sampler e uma bateria acústica. Foi uma faixa gravada em um único take no estúdio e é uma improvisação livre, sem tema definido, tudo trazido na hora pelo meu Ori", complementa Victor.


Além do single, que chega hoje em todos os streamings pelo selo Hominis Canidae REC, o trabalho vem com um vídeo. O clipe foi feito pelo fotógrafo argentino Mariano Maestro, com captação de áudio por Marcelo Macedo no Peixe Boi estúdio em João Pessoa na Paraíba, Brasil. O registro foi feito a partir de imagens do processo de gravação da faixa em um único take.

Posts recentes

Ver tudo

Teto fará pocket show na Paris Fashion Week esta semana

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas

Comments


bottom of page