top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ludovico Einaudi revive catálogo musical em compilação

No dia 2 de junho, o compositor e pianista italiano Ludovico Einaudi lançará uma nova coleção de joias escondidas de seu rico e extenso catálogo.



Sequência do primeiro volume, editado em 2020,“Undiscovered II”contém faixas escolhidas a dedo de seu repertório, incluindo algumas que nunca foram disponibilizadas fisicamente e uma nova versão piano solo de “Experience”, sua composição mundialmente aclamada. O primeiro single, “Bever”, já está disponível nas plataformas digitais.


“Ao escolher as músicas para ‘Undiscovered’, em 2020, foi difícil decidir o que incluir e o que deixar de fora. Houve muitas faixas que no final não entraram no álbum, mas guardei-as no meu caderno para o caso de ser um projeto ao qual eu pudesse voltar. Felizmente nós temos. Então, aqui no ‘Undiscovered Volume 2’ estão mais faixas que gostaria de convidar você a ouvir. Espero que gostem tanto quanto eu gostei de redescobri-los”, disse Einaudi.



O anúncio da chegada do novo álbum foi feito na última sexta-feira (17). No domingo (19), Ludovico se apresentou em São Paulo pela primeira vez e recebeu a visita ilustre de ninguém menos que Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, que está no país para uma série de shows. Quem também participou do encontro foi o cantor e compositor brasileiro Tiago Iorc. Na mesma data, depois de sua segunda primeira apresentação no Brasil, o renomado pianista italiano recebeu da Universal Music o certificado de Platina Dupla para a faixa “Experience”, do álbum “In A Time Lapse”.

“Que surpresa agradável conhecer Chris Martin no meu show em São Paulo na noite passada. Obrigada a todos que compareceram”, escreveu o compositor e pianista em sua rede social.

Undiscovered II” segue um excelente 2022 para Einaudi. No ano passado, ele lançou “Underwater”, seu primeiro álbum solo de piano em 20 anos. O disco alcançou o Top 20 nas paradas oficiais de álbuns do Reino Unido e se tornou o álbum clássico de streaming mais rápido do Reino Unido em todos os tempos. Ludovico Einaudi acumula mais de 8,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais do que Mozart (6,2 milhões) e Chopin (6 milhões). No ano passado, Einaudi também embarcou em uma turnê global de sucesso, incluindo três shows esgotados no icônico Royal Albert Hall de Londres.

Comments


bottom of page