top of page
  • Foto do escritorVictor Germano

Ludmilla e Ivete Sangalo cancelam turnês organizadas pela 30e; jornalista aponta baixa procura por ingressos

Com colaboração de Guilherme Moro


Na manhã desta quarta-feira (15), Ivete Sangalo e Ludmilla comunicaram o cancelamento de suas turnês. Ambas alegaram problemas de logística e planejamento com a produtora 30e, responsável pelas turnês de artistas como Titãs e Jão.


Em comunicado, a cantora Ludmilla anunciou que a organização do evento não garantiu as condições necessárias para as apresentações. A carioca celebraria uma década de carreira em 19 cidades do país, com a turnê “Ludmilla In The House Tour”.

Já Ivete Sangalo comemoria 30 anos de carreira com a turnê "A Festa". Em seu comunicado, a equipe da artista afirmou que o cancelamento foi necessário, a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas.


Após a repercussão dos anúncios, a 30e, empresa responsável pela produção dos shows, se manifestou. No caso da Ludmilla, a produtora afirma que a decisão partiu exclusivamente da artista. Em relação à turnê de Ivete Sangalo, a produtora diz que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento da turnê e propôs, uma readequação das apresentações, já que a demanda de ingressos para ambas estava baixa, quando foram surpreendidos com a decisão por parte da cantora.


Segundo apuração do jornalista Sergio Martins, da Billboard Brasil, a primeira apresentação de Ivete na Arena Manaus, com capacidade para 44 mil pessoas, não chegou a 2,5 mil ingressos vendidos. Em Presidente Prudente, o número de tickets vendidos não chegou a 100. Já com a turnê de Ludmilla, prevista para locais com capacidade entre 10 a 20 mil pessoas, as vendas não chegaram a 500 unidades.


Os procedimentos de reembolso serão divulgados em breve pela 30e.

תגובות


bottom of page