• Guilherme Moro

Lucy Alves lança audiovisual de seu novo álbum "Perigosíssima" exclusivamente no YouTube

Maior artista plural nordestina da atualidade, a musicista, cantora, compositora e atriz paraibana Lucy Alves lança nesta quinta-feira (16) um audiovisual exclusivo para o YouTube de seu mais recente álbum de estúdio, "Perigosíssima", que chegou em maio nos apps de música pela gravadora WK Records. O "Perigosíssima: Live Session" foi gravado no Rio de Janeiro e apresenta as oito faixas do disco, incluindo as participações especiais da cantora Michele Andrade (na faixa "Beijo Ocupado") e do cantor Eric Land (em "Rolance"). Seis das oito músicas foram performadas pela primeira vez neste audiovisual, incluindo "Rolance".



Em "Perigosíssima: Live Session" o público pode ter um gostinho do que está sendo a turnê do álbum "Perigosíssima", com que Lucy está neste momento percorrendo diversas cidades brasileiras. Em ambos, a artista dá uma pequena mostra de sua versatilidade artística, tocando sanfona e piano, dançando e performando suas novas canções ao lado de sua banda composta por cinco músicos. Além de ouvir as novas músicas, quem tiver a chance de ver de perto um dos shows da tour, terá ainda um gostinho do São João e do forró pé de serra, que Lucy não poderia deixar de fora do repertório.


"Perigosíssima" é o álbum que sucede "Avisa", trabalho lançado ano passado que trazia faixas revisitadas do Falamansa, além de um feat. com Tato, vocalista do grupo. Para o novo álbum, Lucy contou com duas parcerias: Michele Andrade e Eric Land. "Procurei trazer artistas que conversassem com o tipo de som e vibe que o álbum apresenta. Por isso Eric Land, cearense, que está fazendo um trabalho massa com o forró/piseiro pelo Brasil e Michele Andrade, menina da nova geração de forrozeiras que está conquistando o Brasil com seu carisma e sua energia. São artistas que admiro e que tem a cara que minhas músicas precisavam como soma", acredita Lucy.


Para compor as oito faixas que integram este universo de pop, forró e piseiro de "Perigosíssima", Lucy contou com um time de profissionais escolhidos com muito carinho. "Neste álbum eu trabalhei com o meu A&R (Artistas e Repertório) Hyago S. Lima, que também é diretor musical e compositor. Juntos, nós condensamos esse universo de composições sobre essa mulher danada que queríamos trazer e aí reunimos alguns dos melhores compositores da safra, além das nossas composições próprias, já que escrevemos juntos também. Depois produzimos tudo isso na minha cidade João Pessoa, com o produtor musical Toim do Gado, que trouxe um brilho para todas as músicas. Além disso, contamos com a coprodução de Marcel, também meu produtor musical que já havia trabalhado comigo nos meus álbuns mais recentes 'Avisa' e 'Chama'."



Após mais de dois anos sem realizar shows com público presencial, Lucy está de volta aos palcos com a turnê "Perigosíssima", que tem datas em diversos Estados do país, como Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco. Para acompanhar a agenda completa e atualizada, a produção da artista disponibilizou o site http://perigosissimatour.com.br. Em 4 de setembro, a artista também se apresenta no Rock in Rio pela segunda vez, no mesmo dia de Justin Bieber, Iza e Demi Lovato.


Ainda em 2022, Lucy ainda será a protagonista da nova série original Netflix, "Só Se For Por Amor", ao lado de Filipe Bragança, Agnes Nunes, Laila Garin, Adriano Ferreira e grande elenco.