top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Luciana Scudelari e Raul Franco estreiam segunda temporada do programa A Vez do Brasil, na Rádio Cidade

O programa que é marca registrada e referência para as bandas independentes, retorna para a segunda temporada com início dia 04 de abril.



Em um mundo difundido em plataformas digitais, o consumo de música ganhou novas regras e possibilidades, principalmente para artistas independentes, que se viram com maior probabilidade de angariar novos ouvintes, admiradores e fãs.


Provando seu pioneirismo e relevância mesmo após mais de 40 anos no ar, a Rádio Cidade criou em 2020 o programa “A Vez do Brasil”, com o fim de dar oportunidade aos novos artistas de lançarem e divulgarem suas músicas.


Em 2023, “A Vez do Brasil” retornou para a programação da rádio. Com novos apresentadores e novo formato, conquistou o público e ganhou espaço no cenário do rock nacional.


Apresentado e produzido por Luciana Scudelari e Raul Franco, “A Vez do Brasil” se mantém na ideia de ser uma “abertura de portas” para as bandas independentes do Brasil. Sim, falamos Brasil, pois o programa é totalmente digital, como a Rádio Cidade, e o ouvinte pode escutar de qualquer lugar do mundo e também participar do programa através do aplicativo da rádio.


As mudanças no formato do programa têm surtido efeito na audiência da rádio, já que semanalmente, também recebe convidados e já estiveram por lá grandes nomes do rock brasileiro, entre eles, Bruno Gouveia (Biquíni), Guto Goffi (Barão Vermelho), Marcelo Magal (Biquíni), Mazzeron (Music Box Brasil) e Milton Guedes.


“A Vez do Brasil" é muito mais do que um programa de música. Ele representa uma plataforma vital para o reconhecimento e valorização da riqueza cultural e artística do rock nacional. Ao destacar bandas autorais brasileiras, o programa não apenas oferece entretenimento, mas também desempenha um papel crucial na promoção da diversidade musical e na construção de uma identidade cultural única. A nova temporada vem ainda mais forte; mais verde e amarelo. Viva o Rock nacional!” – Márcio Mio (Locutor da Rádio Cidade).


Em uma famosa conferência de música que acontece todo ano entre Rio e São Paulo, o Music Trends, o programa foi citado por Bruno Pacheco (Diretor de mídias da Rádio Cidade e JB FM) como um Case de sucesso.

Prova disso é o quadro “A Banda da Vez”, que através de uma curadoria muito bem-feita por Sérgio Almada e Luciana Scudelari, seleciona três bandas que concorrem em votação popular, o direito da música executada na integra ao final do programa, além de entrar na programação da rádio durante uma semana, e também uma matéria contando a história da banda no site da rádio.

O sucesso do quadro tem impressionado, já que somente em uma das edições, houve mais de 53 mil votos para a escolha do sonhado posto de Banda da Vez, sendo um recorde para a rádio.


“O programa A vez do Brasil proporciona para a banda de rock independente Brasileiro a oportunidade de estar em uma Rádio super tradicional e importante do cenário nacional, além disso os artistas se mobilizam para escutar e votar nas suas músicas e nas músicas dos amigos que estão na mesma jornada de luta por espaço e reconhecimento. O Underground, o rock independente, é solitário em propagar sua arte e ter um espaço desse é fundamental para toda cena nacional, vida longa ao A Vez do Brasil” - Cris Rizo (Fundadora do coletivo Rio Mais Rock).


Para a segunda temporada, a equipe da Rádio Cidade e A Vez do Brasil trazem novidades, como a transmissão no YouTube diretamente do novo estúdio multimídia.


Convidados especiais, promoções, diversão, interatividade, novidades e muito rock nacional, é dessa forma que o programa inicia a temporada 2024.


Comments


bottom of page