• Guilherme Moro

Lucas Pretti inicia nova era com "Viciado em Você", single sobre uma desilusão amorosa

O cantor e compositor mineiro Lucas Pretti, um dos artistas com maior destaque da nova cena pop brasileira, lança nesta quinta-feira (09) o single “Viciado em Você”. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais.


Escrita por Lucas, a canção fala sobre uma desilusão amorosa do cantor. “Eu estava começando a me apaixonar por uma pessoa que acabou se tornando uma desilusão amorosa. Desde o início, eu já estava sentindo que ia dar errado e deu mesmo (risos)”, conta o cantor.



O artista relembra que tudo estava indo muito rápido e ele estava realmente “viciado” na pessoa, pois tudo que importava era ela. “Eu sabia que tinha que dar uns vinte passos para trás, mas não dei. Essa música é como se fosse um aviso para aqueles que ignoram todos os sinais de que algo pode dar errado e continua naquele ‘e se desse certo? vai que’”, completa Lucas.


O videoclipe de "Viciado em Você", que será lançado na próxima segunda-feira (13), foi gravado em São Paulo e conta com uma estética totalmente diferente de “Te Quiero” e “Oi, Sumido”, últimos singles do cantor, que juntos já somam quase um milhão de views apenas no YouTube. “Estou muito ansioso para mostrar este material para o meu público, acho que todos irão gostar”.


Este é o primeiro single da nova era de Lucas, que promete ser surpreendente. “Eu estou pensando nesta nova era há um ano e estou muito ansioso para o lançamento de ‘Viciado em Você’, que é a peça chave do quebra-cabeça do que vem por aí.”, finaliza Lucas.


A chegada deste novo single sucede o lançamento do último vídeo do “Sky Sessions”, projeto de Lucas que reuniu diversos convidados em apresentações com releituras inéditas de alguns hits. Lançado em 17 de maio, o último vídeo desta primeira temporada foi feito em parceria com o cantor João Figueiredo.

Sobre Lucas Pretti:


Lucas Pretti é um cantor nascido em Belo Horizonte de 20 anos que iniciou sua carreira em 2019, quando lançou seu primeiro single autoral: "Fica Comigo”.



Os quatro singles que sucederam esta música (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo”, “Drowning” e "Um Dia Inteiro", feat com o DJ DUX) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop à música eletrônica, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop e surf music. Seus singles "Não Quero Mais", "Gosto de Você" e "Roda", lançados em 2020, fazem parte do seu elogiado e aguardado primeiro EP, "Roda", lançado no final de 2020.


Atualmente, o cantor já ultrapassa os 263 mil ouvintes no Spotify e conta com mais de 4 milhões de views em seu canal oficial no YouTube. O clipe de seu single "Saudade de Você" ultrapassou 1.1 milhão de visualizações no YouTube apenas um mês após o seu lançamento. No mesmo mês, a música também entrou no TOP 20 das músicas mais executadas nas rádios do Brasil, de acordo com a Crowley Brasil, que divulga o ranking oficial semanal das músicas mais executadas no país.


Os mais recentes lançamentos do jovem cantor são as músicas "Oi, Sumido", "Me Chama", ambos com clipes gravados na cidade de Nova York, e a faixa “Moonlight”, parceria com os DJs europeus Diego Miranda e duo Mad Mac.


Em 2022, Lucas lançou“Te Quiero”, faixa que é uma aposta do cantor para o mercado latino. O videoclipe, que tem a participação da atriz Isa Souza, já ultrapassou as 770 mil visualizações apenas no YouTube.

No primeiro semestre do ano, Lucas lançou a primeira temporada do projeto “Sky Sessions”, que reuniu diversos convidados em apresentações de releituras inéditas de alguns hits. A temporada foi dividida em quatro episódios: “Garota Infernal”, com Carol Biazin; “Meet Me At Our Spot”, com Any Gabrielly; “bonita e miserável”, com Clarissa; e “de 1 até 3”, com João Figueiredo.