• Guilherme Moro

Lucas Pretti alcança 500 mil visualizações no clipe de "Te Quiero" e conta curiosidades sobre o sing

Após 19 dias de lançamento, o cantor e compositor mineiro Lucas Pretti, um dos maiores artistas da nova cena da música pop brasileira, alcançou na última terça-feira (19) 500 mil visualizações no videoclipe de “Te Quiero”. O clipe conta com a participação da atriz e cantora Isa Souza e está disponível no canal do YouTube do artista.


Composta por Lucas, Iberê Fortes e Antony Albert, a faixa produzida e gravada em Miami é a mistura perfeita para embalar as noites de verão. “Desde o início, eu sabia que a música tinha potencial para ser um sucesso, mas não imaginei que alcançaria 500 mil visualizações tão rápido. Estou muito feliz!”, conta Lucas.



O videoclipe de "Te Quiero", gravado em São Paulo no início deste ano, mostra Lucas contracenando com Isa Souza em um supermercado e, apesar de não ser em uma praia, o clima do vídeo tem uma pegada latina afrodisíaca com muita cor.


“A gente quis contar uma história no clipe. Sabe quando você passa na frente de um caixa, vê uma pessoa e se apaixona? Então, é isso. Não tem uma história, pois você não vai falar com a pessoa, mas você acaba criando uma na sua cabeça e é isso que queremos mostrar no vídeo”, conta Lucas. Na produção, é possível ver que Lucas encontra Isa e começa a imaginar como seria viver com aquela garota e ter um romance.


Para comemorar o feito, Lucas Pretti separou algumas curiosidades das gravações do single “Te Quiero”:


1 - “Te Quiero” é o primeiro single e clipe de 2022


Mesmo com o projeto “Sky Sessions” sendo lançado desde o início do ano, “Te Quiero” foi a primeira música autoral do Lucas a ser lançada em 2022.


2 - O videoclipe tem a participação da atriz Isa Souza


Lucas Pretti e Isa Souza são da mesma agência, o que facilitou para que o convite viesse. Ao procurar uma atriz para o clipe, o artista revelou que um de seus agentes falou que tinha uma pessoa perfeita para o papel: Isa Souza, que já fez trabalhos em espanhol. Instantaneamente, o mineiro aceitou a ideia e alinhou a gravação com a atriz.


3 - “Te Quiero” foi idealizada durante um momento em que Lucas estava escutando reggaeton


A faixa foi escrita em 2021, quando Lucas estava viajando e escutando música latina. Ele conta que estava ouvindo muito a música “Dinero”, de Trinidad Cardona, e decidiu que queria fazer uma canção latina. “Eu queria passar essa energia latina que nós temos. Me inspirei muito na Shakira e em músicas colombianas”, diz Lucas.

4 - O clipe foi gravado durante o carnaval


O videoclipe foi gravado em São Paulo no sábado de carnaval (19 de fevereiro) e estava muito quente.


5 - O vídeo foi lançado um dia antes do “Dia da Mentira”


Fazendo alusão ao plot twist no final do clipe, “Te Quiero” foi lançado no dia 31 de março, um dia antes do “Dia da Mentira”.



Sobre Lucas Pretti:


Lucas Pretti é um cantor nascido em Belo Horizonte de 19 anos que iniciou sua carreira em 2019, quando lançou seu primeiro single: "Fica Comigo”. O clipe da canção já atingiu mais de 340 mil visualizações orgânicas no YouTube.


Os quatro singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo”, “Drowning” e "Um Dia Inteiro", feat com o DJ DUX) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop à música eletrônica, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop e surf music. Seus singles "Não Quero Mais", "Gosto de Você" e "Roda", lançados em 2020, fazem parte do seu elogiado e aguardado primeiro EP, "Roda", lançado no final de 2020. Também no final de 2020, Pretti assinou contrato com a Alma Music Group.


Atualmente, o cantor já ultrapassa os 200 mil ouvintes no Spotify e conta com mais de 3.9 milhões de views em seu canal oficial no YouTube. O clipe de seu single "Saudade de Você" ultrapassou 1.1 milhão de visualizações no YouTube apenas um mês após o seu lançamento. Recentemente, a música também entrou no TOP 20 das músicas mais executadas nas rádios do Brasil, de acordo com a Crowley Brasil, que divulga o ranking oficial semanal das músicas mais executadas no país.


Os mais recentes lançamentos do jovem cantor são as músicas "Me Leva", gravada em parceria com a artista Sophia Stedile, "Oi, Sumido" e a faixa "Me Chama", que conta com um clipe gravado na cidade de Nova York.