top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Lucas Frota se une ao rapper Xamã e lança a dançante “Baile Tech”

Rap e música eletrônica é a mistura que promete agitar as pistas de dança em todo o país com o lançamento de “Baile Tech”, música do DJ e produtor Lucas Frota com Xamã. A parceria foi lançada hoje em todas as plataformas digitais e com direito a videoclipe no Youtube.




Composta pelo rapper Xamã e produzida pelo DJ Lucas Frota, a música, homônima, traz uma batida dançante e convida o público para curtir o “baile tech”, gênero musical criado por Lucas que mescla o eletrônico com ritmos brasileiros. “Baile Tech é um som dançante, alegre, pra cima, bem marcado pela música eletrônica e com referências brasileiras. Nesta música em específico temos ainda as características do rap. Essa sinergia musical só deu certo porque Xamã e eu nos tornamos grandes amigos. É um som diferente dos meus trabalhos anteriores e o meu primeiro lançamento com vocal em português”, ressalta Lucas Frota.


O lançamento também é o primeiro trabalho de Xamã na música eletrônica e o artista comenta sobre a experiência de gravar uma música diferente do ritmo musical que os fãs que o acompanham estão acostumados a ouvir. “Sempre tento criar músicas com autenticidade e ousadia. Essa parceria com o Lucas Frota é uma oportunidade de explorar novos sons, coisa que sempre busco nos meus trabalhos, e apresentar para o meu público outros elementos da minha música”, conta o rapper.



Com direção de Leandro Corinto, o videoclipe foi gravado no Rio de Janeiro explorando alguns pontos turísticos e toda a beleza da cidade maravilhosa. No vídeo, Lucas e Xamã dançam embalados pelo funk, rap, house music e tech house, mix de gêneros que o baile tech traz. “Essa canção nasceu da ideia de mostrar o que é o baile tech para o Brasil, para que vejam essa mistura. Este gênero musical é para as pessoas dançarem e curtirem”, finaliza o DJ e produtor musical Lucas Frota.

Comentários


bottom of page