Após lançar um primeiro registro de releituras, Luca Latorre segue mostrando o seu lado intérprete no EP “Sessions”. O projeto mergulha de cabeça no mundo da reinterpretação, entregando uma coleção de hits clássicos e melodias atemporais com um toque único e que marcam os shows do artista.
Ouça “Sessions”: https://tratore.ffm.to/lucalatorresessions
“Estamos trabalhando com esse projeto há pouco mais de dois anos. As músicas selecionadas são algumas das queridinhas em minhas apresentações”, conta Latorre
Produzido por Jéf Pina para o selo Moringa Fresca e com curadoria e repertório por Lorenza Pozza, o projeto apresenta interpretações de canções icônicas como "Eu Sei Que Vou Te Amar", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, "Smile", composta por Charlie Chaplin e um standard do jazz e "You Are So Beautiful" de Joe Cocker. O foco foi o romantismo.
“Queríamos nesse EP apresentar uma canção de um artista brasileiro conhecido mundialmente como nosso maestro Tom Jobim. ‘Smile’ é uma das minhas canções favoritas, além de ser conhecida na voz de gênios da música como Nat King Cole e ‘You are so beautiful’ é uma música tão intimista e acredito que conseguimos transmitir todo romantismo no arranjo”, conta ele empolgado.
Luca Latorre faz parte de uma nova onda de artistas brasileiros que se destacam como cantores e compositores. Ele ganhou reconhecimento internacional ao triunfar em competições como o American Idol Experience nos Estados Unidos e o Talent Move na Itália. Recentemente se apresentou em cerimônias de casamento dentro do festival The Town. Seu projeto solo apresenta composições que giram em torno de temas de amor e das alegrias simples da vida, fortemente influenciado pelo pop britânico e pela MPB brasileira.