top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Lourandes lança novo projeto musical

Falando sobre temas reais e polêmicos com intensidade e entrega, a cantora e compositora Lourandes se destacou nas redes sociais – principalmente no TikTok, plataforma na qual reúne mais de 431,3 mil seguidores e 14,3 milhões de curtidas – e no Spotify, com canções que ultrapassam a soma de 6 milhões de plays. Após esse primeiro momento da carreira, a artista se prepara para uma leva de lançamentos mais íntimos e pessoais, que culminarão no álbum “Se Eu Falar Eu Choro”. A canção “Viagens Noturnas” abre esses lançamentos chegando aos aplicativos de música nesta quinta-feira (19), às 21h, com clipe no YouTube da artista.


Lourandes abre novo projeto com o single “Viagens Noturnas” (Crédito: Anna Fonseca)

A nova música mantém o estilo e estética dos demais lançamentos, com a sonoridade dark pop que mescla elementos da música alternativa e indie. “Soa familiar pela referência ao primeiro álbum da Billie Eilish, ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’, além de estranho e dançante como ‘Bravado’, da Lorde. Com essas combinações foi criado um pop macabro e com tom de suspense em ‘Viagens Noturnas’”, destaca a cantora. A produção musical é do belo horizontino lelleo (nome artístico), habituado com beats nesse estilo.


Já em temática, "Viagens Noturnas" é uma música de terror sobre isolamento e fuga. “Era fundamental que a letra remetesse à uma viagem de carro calma, porém melancólica. A letra enfatiza a contradição de ser livre, mas de não ter um lugar para ir, enquanto o eu-lírico nega sua própria tristeza”, diz.


DESCONFORTAVELMENTE CALMO


A música também flutua sob temas como abuso do álcool e exposição nas redes sociais, temas que serão abordados também no clipe assinado por Anna Fonseca. “Trabalhamos com azul e vermelho, em que o vermelho evidencia a potência e o azul cria atmosfera de tristeza. Colocamos elementos como posto de gasolina, luzes dos postes, maquiagens de cansaço (que foram feitas de forma extraordinária por Raffaela Almeida), e cenas de impacto com bebidas alcoólicas e fogo. É um clipe triste que resgata esse sentimento de falta do espectador. Simples e dolorido, ‘Viagens Noturnas’ é um clipe desconfortavelmente calmo”, descreve Lourandes.


ÍNTIMO E INTENSO


Diferente de seus primeiros lançamentos, nesse novo momento de carreira a artista abre uma parte mais intima de si, saindo do personagem que criou em seus primeiros singles para mostrar o que se passava nos bastidores. Como se a criatura abrisse espaço para a criadora falar. "Eu me senti cega quando escrevi, porque só entendi o processo depois que ele passou. A minha criatividade é intensa, e cantar é quase como expurgar o que me faz mal. Fico ansiosa por mostrar uma parte de mim menos fabulosa como em 'Arrogância'. Espero que as pessoas entendam a sensação de falta que quero passar", afirma Lourandes.


O atual projeto ainda terá mais novidades antes da chegada de 2024, ano em que o EP “Se Eu Falar Eu Choro” será lançado. “Esse álbum é um processo de cura e, por ser algo tão pessoal, acredito que tempos difíceis vêm com os próximos lançamentos, mas sei que não estou mais sozinha, e por isso me sinto pronta para apresentá-lo”, finaliza.

Commenti


bottom of page