• Guilherme Moro

LEVE: Becca Perret faz primeiro lançamento do ano

Amar não exige esforço. Quando é para acontecer, a engrenagem da paixão simplesmente gira para que duas pessoas fiquem juntas. E é sobre essa simplicidade do afeto o primeiro lançamento do ano da cantora Becca Perret. O single “Leve" chega em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube nesta sexta-feira, dia 04 de março.


Por baixo das leis e das políticas que regem um país, está a vida na sua subjetividade. O amor e todas as suas formas de demonstração no dia a dia são o que realmente dá sentido a isso tudo. Em “Leve”, Becca canta sobre uma relação que está nascendo: “Em meio ao pôr do sol, teu beijo feito anzol, me ganha, me prende / Assim bem devagar, com nossos pés no mar, a gente acontece”. Mas a simplicidade da poesia explode no refrão em outras formas de amar: “É só você sorrir pra mim / Que, sem saber voar, eu paro lá no céu / e aos poucos me deixo cair”.



Essa extensão do significado do amor, no refrão, também reflete nas cenas do clipe: o amor da avó com a neta, da mãe com o filho, de dois amigos e até entre pets. Esses takes íntimos são mesclados com planos abertos da Becca sob o céu limpo, com a luz do sol dourando a sua pele e a brisa leve batendo em seus cabelos. Como ela diz: "a gravação de 'Leve' foi completamente leve. Todo o processo, desde como o violão foi tocado até a posição da luz no clipe, foi pensado com muito carinho e com essa intenção. Essa música conseguiu atravessar meu coração e me trazer calma. Espero que isso aconteça com as pessoas que me acompanham e que estão comigo nessa caminhada".