top of page

Lendário guitarrista Manoel Cordeiro tem carreira revisitada em experiência imersiva em SP e RJ

  • Foto do escritor: Guilherme Moro
    Guilherme Moro
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

O guitarrista, compositor, produtor e arranjador Manoel Cordeiro tem sua carreira revisitada através da Ocupação Manoel Cordeiro, evento imersivo que acontece no dia 11 de abril (sexta-feira), no Rio de Janeiro, no Kingston Club, seguido por São Paulo, no dia 17 de abril (quinta-feira), na Casa de Francisca. A experiência conta com exposição, filme e workshop.


Crédito: Igor Motta
Crédito: Igor Motta

Entre os covidados estão Davi Moraes, Felipe Cordeiro, Liah Soares e Évila Moreira, além de entregar a pista para o lendário DJ Figueroas (Lambada Quente/ PA) embalar o público com pérolas de álbuns em vinil de vários artistas que contaram com a contribuição de Manoel, como Pinduca, Beto Barbosa, Fafá de Belém, banda Calypso, grupo Carrapicho, Trio Los Angeles, Banana Split, Roberta Miranda, entre outros.


“Essa ocupação chega em um momento muito importante da minha vida. Vou lançar um livro, acabei de gravar um filme sobre a minha trajetória e é o ano em que apresento para o Brasil e o mundo o Manifesto da Música Popular Brasileira feita na Amazônia. Uma oportunidade de afirmar nossa música como protagonista da própria história e de conquistar reconhecimento nacional e internacional como uma das mais potentes do planeta. Nossos ritmos embalam festas, amores, festivais; embalam a alegria de um povo, embalam a Amazônia”, vibra.


Veja a programação completa:


14h00 às 15h00 - Workshop de Guitarras Amazônicas, Produção musical e Home Studio com Manoel Cordeiro

Vivência artístico-cultural proporcionando aos participantes uma imersão no universo musical da Amazônia, focando no uso da guitarra em diferentes gêneros e ritmos típicos da região, como o carimbó, a lambada, o brega e outros estilos influenciados pela cultura Amazônica.


15h00 às 16h00 - Painel “MPB Feita na Amazônia”

Apresentação do Manifesto “Música Popular Brasileira Feita na Amazônia”, idealizado por Manoel Cordeiro e conversa sobre a identidade, os desafios e as inovações da música produzida na Amazônia.


18h00 - Documentário “Luz do mundo”

Exibição do documentário “Luz do mundo” (Sapucaia Filmes, direção de San Marcelo), sobre a vida e obra de Manoel Cordeiro, seguido por um momento de reflexão e conversa com o público.


Exposição UM NORTE MUSICAL, sobre a Trajetória de Manoel Cordeiro

Exposição especialmente ambientada com fotos, vídeos, instrumentos e objetos que contam a história (vida e obra) de Manoel Cordeiro em uma linha do tempo visual e imersiva.


19h30 às 21h00 - Show de Manoel Cordeiro e artistas convidados Davi Moraes, Felipe Cordeiro, Liah Soares e Évila.

21h00 às 23h00 - Discotecagem de vinis produzidos por Manoel Cordeiro com o DJ Figueiroas (Lambada Quente).

Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page