• Guilherme Moro

Lemak e Jesus Luz lançam single de "Estrangeiro"

Retratando a realidade do Rio de Janeiro, a banda Lemak se une ao DJ e amigo Jesus Luz para lançar o remix da faixa “Estrangeiro”, nesta sexta-feira (25). A música, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo Marã Música.

“Estrangeiro” é uma composição autoral da banda formada pelos integrantes Diogo (vocalista), Bemol (violino e teclado) e Jimmy (guitarra), em colaboração com Koala, Filipe Marujo e Digão Bessa. A letra da música, que acaba de ganhar um remix, fala sobre o sentimento do carioca de não se sentir em casa mesmo estando na famosa “cidade maravilhosa”.


“Nós compusemos essa música sobre o Rio de Janeiro porque nós somos do Rio, mas não é apenas no Rio que as pessoas têm esse sentimento. É uma música sobre se sentir estrangeiro na sua terra natal, sobre sentir que o teu sonho é um pesadelo, sobre olhar para o absurdo, para o que está errado e perceber que não é mais possível se encaixar ali”, afirma a banda.


Foto: Felipe Bortogna

O som ganhou o remix do carioca renomado e tão conhecido DJ Jesus Luz. Sobre a parceria, a banda conta: “O Jesus é um amigo de longa data para a Lemak. O irmão dele, o Reynan, foi nosso baterista durante alguns anos e dali iniciamos um vínculo. Ao mesmo tempo que nos parece natural rolar essa parceria, ela é espetacular! O Jesus é um DJ incrível e de muito bom gosto e é uma honra poder dividir esse som com ele”.

Para Jesus, "Estrangeiro" é uma música que toca na alma e faz refletir. Sobre a parceria com a banda, ele afirma: "É uma honra dividir essa música com Lemak. Adoro o som dos meninos".


Quanto à expectativa para o lançamento, Lemak afirma: “A expectativa é sempre de atingir o maior número de pessoas possível com a nossa mensagem. No remix não é diferente. E sempre que tem alguém junto essa expectativa aumenta. Apesar de já ser uma música conhecida do nosso público, essa versão diferente, mais lenta, numa outra pegada, cria uma nova expectativa em cima dela”.


Sobre Lemak:

A banda Lemak foi formada em 2010 por Diego (vocalista), Bemol (violino e teclado) e Jimmy (guitarra) e busca falar sobre experiências de vida, histórias reais de superação, amor e sonhos.


Com mais de 20 músicas lançadas e uma trajetória de 11 anos, Lemak coleciona muitas histórias e shows memoráveis como um festival com grandes nomes: CPM 22 e Raimundos.

Em pandemia, Lemak não parou e lançaram diversas músicas durante o período de isolamento. “Nossa História” é o mais recente single e já está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa fala sobre um amor muito forte que chegou ao fim de forma repentina e que, ao mesmo tempo, traz sobre uma espécie íntima de amor próprio necessária a quem vive esse tipo de história. “A música repercutiu muito bem e nosso público adorou essa pegada mais balada romântica”, conta Lemak.


Quanto às referências da banda no mundo da música, eles contam: “É muito difícil falar das nossas influências. O gosto musical dos integrantes é tão eclético que fica difícil encontrarmos algo em comum. Acho que hoje teríamos referências de One Republic e o mestre Lulu Santos. Talvez porque, de alguma forma, nosso mix de influências possa ser parecido com o deles.


Para o futuro: “Temos alguns projetos em mente para esse ano e estamos viabilizando as coisas. Vão ter surpresas. Posso adiantar que queremos resgatar algumas músicas das nossas raízes, lá da Lemak de 2011-2012 e que também pretendemos trazer algumas coisas diferentes pro mpb/rock, algumas novidades bem inusitadas”, finaliza a banda.


Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.