top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Leila Oliveira é a nova presidente da Warner Music Brasil

Leila Oliveira está sendo promovida a presidente da Warner Music Brasil e será efetivada no dia 28 de outubro. Ela assume o cargo para suceder Sérgio Affonso, que é presidente da gravadora há mais de 15 anos e que sai no final de outubro para lançar seu selo independente, distribuído pela Warner Music.


Leila continuará na sede da Warner Music Brasil, no Rio de Janeiro, e reportará a Alejandro Duque, presidente da Warner Music Latin America.

Leila atuava como gerente geral da Warner Music Brasil e supervisionava as funções de A&R, marketing e desenvolvimento de negócios da empresa desde novembro de 2021. Ela ingressou na Warner Music Brasil em 2013, liderando suas operações de desenvolvimento de negócios e desempenhou um papel fundamental na mudança para um modelo de negócios digital-first.

Leila começou na indústria do entretenimento em 2007, trabalhando como gerente de produção na Bandit Films & Digital, empresa especializada na criação de anúncios e branded content online e para TV. Mais tarde, trabalhou para a Telefônica, supervisionando conteúdo de vídeo sob demanda, trabalhando em parceria com grandes estúdios, programadores e produtores locais. Ela então se mudou para a Terra Networks, liderando a estratégia de aquisição de conteúdo para áreas de notícias e música, antes de ingressar na Warner Music.

Leila Oliveira diz: “É uma honra incrível ser convidada para suceder Sérgio como presidente da Warner Music Brasil. Trabalhei para ele por quase uma década e aprendi muito sobre como apoiar artistas e permanecer ágil em nossa indústria em constante mudança. Tenho grandes ambições de expandir ainda mais nossa empresa e tornar o Brasil uma fonte de talento global para a Warner Music.”



Sérgio Affonso acrescenta: “Vivi uma fase maravilhosa comandando a Warner Music Brasil apoiando artistas incríveis e ajudando a transformar seus sonhos em carreiras. Sei que estão todos em boas mãos com Leila, com quem trabalhei de perto por quase uma década e orgulhosamente indiquei como minha sucessora. Tenho certeza que ela vai dar continuidade a esse trabalho para tornar a Warner Music Brasil ainda maior e melhor. Tenho vários projetos interessantes em andamento e falarei sobre eles oportunamente.”

Alejandro Duque comenta: “Este é um momento crucial no desenvolvimento da Warner Music Brasil. Sérgio fez muito para construir uma empresa forte que proporcionou um sucesso incrível para artistas de uma enorme variedade de origens. Agora Leila escreverá o

próximo capítulo da história da empresa, dando seguimento ao sucesso de Sérgio e tornando a Warner Music Brasil uma força a ser reconhecida no cenário musical global.”

Simon Robson, presidente internacional da Warner Recorded Music, conclui: “Leila é pioneira no mercado musical brasileiro, ajudando a liderar nossa transição digital em um mercado tão vasto e importante. Agora ela está fazendo história novamente, tornando-se a primeira mulher a liderar uma grande gravadora no Brasil. Quero prestar homenagem ao Sérgio, que comandou nossos negócios no Brasil por tanto tempo e ajudou tantos artistas ao longo dos anos. Desejamos a ele tudo de melhor para o futuro.”

Sérgio Affonso trabalha na Warner Music há 38 anos. Nesse período assinou com artistas como Kelly Key, O Rappa, Raimundos, Maria Rita, Céu e Detonautas, tendo também trabalhado com alguns dos maiores nomes da música brasileira -- Milton Nascimento, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Rita Lee, Jorge Ben Jor , Gonzaquinha, Titãs, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Barão Vermelho e muitos outros.

Entre 2002 e 2007, Affonso foi presidente da Warner Music México e assinou com artistas como Jesse y Joy, Motel, Miguel Islas, Panda e Ximena Sariñana. Ele também trabalhou com algumas das maiores estrelas latinas do mundo, incluindo Alejandro Sanz, Jorge Drexler, La Ley, Laura Pausini, Luis Miguel, Maná, Miguel Bose, Pesado, Celso Piña, El Tri e Francisco Cespedes. E ele participou ativamente das turnês de alguns dos maiores artistas globais da Warner Music, incluindo David Bowie, Madonna e Tina Turner.

Em 2008, de volta ao Brasil, contratou novos talentos como Anitta, Ferrugem, IZA, Kevinho, Ludmilla, MC Fioti, MC Lan, Pedro Sampaio, Pocah, entre outros. Mais recentemente, em parceria com a GR6 - importante selo musical de SP, assinou Don Juan, Hariel e Ryan SP.

Affonso está fortemente envolvido na cena de festivais do Brasil, inclusive participando do emblemático evento Rock in Rio por muitos anos. Desenvolveu também diversas coleções de música com curadoria, como Mestres da MPB, Geração Pop, Dose Dupla e o Café Brasil, totalmente dedicados ao gênero chorinho, em parceria com o brilhante maestro Rildo Hora.

Posts recentes

Ver tudo

Teto fará pocket show na Paris Fashion Week esta semana

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas

ความคิดเห็น


bottom of page