top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Laura Pausini anuncia novo álbum

O título do tão aguardado novo álbum de Laura Pausini foi revelado. “Almas Paralelas” / “Anime Parallele” estará disponível globalmente em todas as plataformas de música, em CD e vinil, a partir de 27 de outubro. A pré-venda estará disponível hoje, 11 de setembro, e inclui uma edição especial deluxe do álbum.



A consagrada artista está pronta para apresentar sua nova proposta musical ao mundo, lançada pela gravadora Atlantic Warner, após uma série de conquistas em sua admirada carreira. Entre elas, um Latin GRAMMY® para o último álbum de estúdio, “Hazte Sentir”, a turnê mundial de sucesso, um filme biográfico, um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.


O ano de 2023 marca os 30 anos de Laura nos palcos. As celebrações começaram em fevereiro com três shows em Nova York, Madri e Milão, que aconteceram num período de 24 horas. Além disso, a cantora foi nomeada Pessoa Do Ano (POTY) 2023 pela Academia Latina De Gravação® e encerrará esse ciclo com chave de ouro em sua turnê mundial e com o lançamento das novas músicas.


“No dia em que ouvi o álbum inteiro pela primeira vez, minha mente passou de zero a mil em um instante, principalmente ao ouvir a primeira faixa que vai abrir esse novo caminho. Mal posso esperar para levar vocês comigo para esse novo mundo!”


Foi assim que Laura expressou seus sentimentos, em suas redes sociais, ao ouvir o álbum pela primeira vez, diante de seus milhões de seguidores. Hoje ela revela o significado e a verdadeira natureza do que ela espera que seja um dos seus projetos mais importantes.


“Almas Paralelas” / “Anime Parallele” é um verdadeiro álbum conceitual que conta e celebra histórias de diferentes pessoas, inclusive a de Laura, cujo sonho é viver em um mundo com espaços compartilhados, mas não necessariamente as mesmas ideias, e no qual o respeito e o amor prevaleçam. O projeto será lançado em CD, vinil e digitalmente nas plataformas de música.


O lançamento do álbum antecede a turnê mundial 2023/2024 de Laura, produzida pela Friends&Partners. Após estreia especial na Praça de São Marcos, Veneza, e na Praça de Espanha, Sevilha, a sequência de shows começa oficialmente em dezembro na Itália e levará depois a artista aos palcos de prestígio na Europa, América Latina e Estados Unidos.


Uma semana antes do início da turnê mundial, Laura Pausini se reunirá com os membros de seu fã-clube oficial (LAURA4U Laura Pausini Official Fan Club) durante uma festa anual que acontecerá no dia 2 de dezembro no Estádio de Rimini. O evento se chama LAUNATICI e é inspirado em seu último single “Il primo passo sulla luna”.

Comments


bottom of page