top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Lauana Prado conquista TOP 50 álbum no Spotify Brasil 15 dias após o lançamento de "Raíz Goiânia"

A cantora Lauana Prado tem vivido um dos momentos mais especiais da sua carreira. Após a terceira indicação ao Grammy Latino, o álbum “Raiz Goiânia”, lançado em 11 de outubro, se consagrou como um dos 50 álbuns mais ouvidos do Spotify Brasil em apenas 15 dias após o seu lançamento. Com potencial de crescimento, o projeto está atualmente na posição #47 e vem viralizando nas plataformas de áudio e nas redes sociais.



O Top 50 Álbuns do Spotify Brasil não é a única marca importante conquistada pela cantora até agora. O vídeo completo do show “Raiz Goiânia”, disponível no YouTube, já possui mais de 1.1 milhão de visualizações, mais de 5 milhões de plays no álbum, em dez dias de lançamento entrou para o Top 100 álbuns Spotify Brasil na posição #72 e acumula mais de 1 milhão de plays na faixa “Coração Sertanejo /Onde Haja Sol”.


O sucesso de “Raiz Goiânia” e o viral nas redes sociais fizeram com que a artista ganhasse mais de 100 mil novos seguidores nos últimos dias. O penúltimo lançamento de Lauana, “Ao Vivo em Brasília”, também está no Top 50 álbuns, na posição #45.


“O meu coração está repleto de orgulho por tudo o que eu e o meu time construímos para este projeto. Assim como a primeira edição, lançada em 2022, que está concorrendo ao Grammy Latino, o ‘Raiz Goiânia’ chegou para fazer história. Temos muito orgulho de dizer que estas conquistas são orgânicas, resultado do carinho do público que abraçou o meu trabalho, viralizou e não para mais de ouvir”, afirma a artista.


Em "Raiz Goiânia", a cantora convida os fãs para viver uma emocionante jornada musical com canções brasileiras que ganharam novos arranjos e o toque especial de autenticidade que Lauana entrega em todos os seus trabalhos. No repertório estão “Vontade dividida”, “Que dá vontade dá” e “Frio da solidão”, “Quando amanhecer”, “Malandragem”, "Jeito carinhoso", “Coração sertanejo”, entre outras em que a artista pode contar com as participações de Milionário, Guilherme e Santiago e da dupla Fred e Fabrício. O encontro de gerações entre Lauana Prado e Milionário fez história na música brasileira.

bottom of page