top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

LATIN GRAMMY anuncia Sevilla como novo local da 24ª Entrega Anual

A Academia Latina da Gravação™ anunciou hoje que, pela primeira vez na história da organização, a 24.a Entrega Anual do Latin GRAMMY® será realizada em 16 de novembro, no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha. Os indicados para ao Latin GRAMMY 2023 serão anunciados na terça-feira, 19 de setembro de 2023.

O anúncio também marca o início oficial de uma parceria de três anos entre a Academia Latina e a Junta de Andaluzia, que patrocinará a 24.a Entrega Anual do Latin GRAMMY, a Semana do Latin GRAMMY®, assim como vários eventos da Academia Latina na região. Além disso, Sevilha se une à celebração como cidade anfitriã e patrocinadora institucional de todos os eventos durante a Semana do Latin GRAMMY deste ano, que precedem a transmissão da entrega dos Latin GRAMMYs®.



A Semana do Latin GRAMMY deste ano conta com a Gala de Personalidade do Ano, a Apresentação dos Prêmios Especiais, o almoço Leading Ladies of Entertainment, Best New Artist Showcase — que reconhece os indicados na categoria Melhor Artista Revelação — e uma recepção para os indicados, entre outros.

A transmissão será produzida pela TelevisaUnivision em colaboração com a Radio Televisión Española (RTVE).

“É uma honra poder celebrar nossa Semana do Latin GRAMMY em Sevilha e nos comprometermos com nossa missão de elevar a música latina e seus criadores em todo o mundo. Estamos seguros de que será uma celebração memorável”, disse Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação.

“Estamos entusiasmados por produzir os Latin GRAMMYs pela primeira vez, que esse ano será na Espanha, e com essa nova parceria com a prestigiosa RTVE”, disse Ignacio Meyer, presidente da TelevisaUnivision nos EUA. “Esse é um momento extraordinário para a música latina globalmente, e estamos confiantes de que essa parceria com a RTVE, e a paixão e energia que a Univision traz para o show, farão história e proporcionarão uma experiência inesquecível para quem ama e curte música no mundo todo.”

“Será uma honra para a RTVE participar na transmissão e produção da 24.a Entrega Anual do Latin GRAMMY”, disse Elena Sánchez Caballero, presidente da Radio Televisión Española. “A música é mais do que uma forma de arte, é um veículo que nos une coletivamente, e estamos ansiosos para oferecer a melhor cobertura possível para nossos telespectadores.”

bottom of page