top of page

Lambacore: banda gaúcha Estragonoff faz versões de clássicos da lambada

Foto do escritor: Guilherme MoroGuilherme Moro

A banda de Porto Alegre - RS, Estragonoff, lançou nesta segunda-feira (2) o primeiro volume do EP “Sabor Pop Punk”, que contém três versões de sucessos da lambada dos anos 80 e início dos 90. “Tieta”, “Me Chama Que Eu Vou” e o medley de “Haja Amor”, “Adocica” e “Baby Doll de Nylon”, foram as faixas apresentadas em ritmo punk/hardcore pelo grupo formado em 2003, e composto atualmente por Giordano Larangeira (Voz), Murillo Santos (Guitarra), Pedro Alexandre (Baixo) e Rafael Garske (Bateria). “Todas as músicas vieram da vivência dos anos 80/90. Seja na TV ou no cinema. O primeiro volume do Sabor Pop Punk tem Sidney Magal, Luiz Caldas, Robertinho do Recife e Beto Barbosa. Claro, como somos uma banda de hardcore e pop punk, colocamos as letras nas melodias que gostamos de tocar. Criamos o nosso lambacore” , diz Rafael Garske.


Foto: Jones Peroni

Assinado pela gravadora Grudda Records, o EP produzido por Davi Pacote, é acompanhado de três vídeos dirigidos por Alexandre Birck. Nas imagens, de acordo com o baterista, a banda quis mostrar sua irreverência e energia. “Somos a isso a experiência do karaokê, afinal são músicas que todo brasileiro já teve contato e sabe a letra. Poder trazer uma atmosfera de nostalgia, mas contendo uma novidade, um novo olhar sobre essas músicas”.


Além de bandas como Dead Fish, CPM22, Blink 182, New Found Glory e Me First and the Gimme Gimmes, a Estragonoff foi influenciada por coletâneas e artistas que 'invadiam' o antigo Napster com versões nos estilos hardcore e pop punk. “Quantas vezes baixamos mp3 com o nome 'Punk Covers' sem saber o nome real da banda” , questiona Garske. “Nosso repertório é composto por músicas autorais e versões punk/hardcore de músicas que consideramos interessantes em nossa memória afetiva e musical” , completa.



bottom of page