• Guilherme Moro

Lalo Oliveira lança o hardcore "Estátua de Palha" em parceria com Kiko Ciociola na bateria

Com influências do hardcore punk de bandas como Madball e Biohazard, Estátua de Palha não economiza nos riffs pesados e na bateria potente de Kiko Ciociola. Estátua de Palha é, também, a primeira música de Lalo Oliveira que contém vocal; e a letra foi composta pelo próprio Lalo.



O tema da letra da música circunda o mundo do xamanismo de Carlos Castaneda e seu Mestre, o índio xamã Don Juan. Castaneda passou décadas de sua vida em contato com Don Juan que, através de plantas enteógenas, ensinou o chamado “caminho do guerreiro” ao antropólogo.


Segundo Carlos Castaneda e Don Juan, o processo que leva ao caminho do guerreiro que, por fim, culmina no “homem de conhecimento”, passa pelo apagamento da história pessoal e tudo aquilo que importa e é caro ao indivíduo.


A história pessoal é uma construção pessoal-social em que, através de nossas experiências, é construído, dentro de nós, uma auto importância, como se tivéssemos alguma importância para o funcionamento do cosmos. Essa auto importância acarreta em diversos efeitos colaterais, como a auto piedade e a arrogância, que vão poluindo o caminho do guerreiro.