top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Léo Santana com o hit do carnaval "Zona de Perigo"

Nos blocos de rua, nas redes sociais, nos bailes de todo o Brasil e pelo mundo só deu Léo Santana! Seu consagrado hit "Zona de Perigo" já é considerado o hino do Carnaval do país!


Lançada pela Universal Music, a música conquistou números impressionantes nas plataformas de streams e Léo Santana se tornou o primeiro artista masculino brasileiro a alcançar 3 milhões de streams no Spotify em apenas 24 horas. Sua coreografia também viralizou nas redes sociais, gerando uma enorme onda mundial de memes, trends, dancinhas e desafios, além de ter sido destaque em vários programas de TV.

Hoje (22) de manhã, “Zona de Perigo” conquistou o Troféu Bahia Folia. Com 42.40% dos votos, a música escolhida pelo público na votação promovida pela TV Bahia. Assista aqui . Ontem (21) à noite, o Gigante conquistou os prêmios de “Música do Carnaval” e “Melhor Cantor” pela Band Folia, concedido pela TV Band. Assista aqui . O hit também é apontado em várias enquetes como o grande favorito ao título de “Música do Carnaval”. Uma votação feita pelo site G1 indica que a música é a favorita nas apostas dos leitores para hit do Carnaval, com mais de 50% dos votos. Leia aqui .



"Zona de Perigo" está em 1º lugar Brasil nas principais plataformas digitais: Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e YouTube. A música, que soma hoje mais de 48 milhões de streams, alcançou o 11º lugar no chart mundial do Spotify, plataforma na qual o Gigante tem mais de 11 milhões de ouvintes mensais, Léo Santana conquistou outro feito inédito em sua carreira e alcançou, no período do Carnaval, sete músicas no Top 200 Brasil: “Zona de Perigo”, “Áudio Que Te Entrega” (feat Mari Fernandez e Mc Don Juan), em #49; “VaPrurMim” (Di Propósito part. Léo Santana), em #125; “Tarada” (part. Ivete Sangalo e L7), na 172ª posição, além de “Botada Valendo”, “Não Se Vá” (part. Pedro Sampaio), “Contatinho” (part. Anitta).

Também neste Carnaval, "Zona de Perigo" alcançou o 1º lugar nas rádios de todo o país, segundo a Connect Mix, ferramenta de monitoramento de áudio em emissoras de rádios e TV.

O vídeo publicado por Léo no Instagram, hoje com mais de 14.2 milhões de visualizações, mais de 1 milhão de Reels no Instagram e 1.6 milhão de criações no TikTok, foi gravado em casa e viralizou gerando uma onda de vídeos com a "expectativa X realidade". A coreografia, criada pela bailarina e coreógrafa Edilene Alves, já foi reproduzida por influencers e personalidades nacionais e internacionais, como Neymar, Vini Junior, Junior Cigano (esporte); Boninho, Ana Furtado, Tatá Werneck, Maísa, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, Bruna Linzmeyer, Valentina Bandeira (TV); Ivete Sangalo, Diplo, Anitta, Felipe Araújo, Lauana Prado, Jojo Maronttinni, Maiara e Maraisa, Dilsinho, Duda Beat, Claudia Leitte, (música); Whindersson Nunes, Tirulipa, Gkay, Dani Calabresa (humor); Camilla de Lucas, Paulo André, Felipe Prior, Ana Clara, Thelminha, Gui Napolitano, Rodrigo Mussi e Lia Khey (ex-BBBs) são alguns dos nomes que cantaram/dançaram o hit do Carnaval.

Mas o sucesso de “Zona de Perigo” foi muito além e também reverberou nas redes sociais pelo mundo, em países como Estados Unidos, Coreia, Alemanha, Canadá, Portugal, Polônia, Uganda e Nigéria. Influenciadores internacionais como Isoojung (Coreia), Hyndia (Portugal), Dennis Kyere (Berlin / Londres) e muitos outros entraram na brincadeira. Até a turminha talentosa do Hypers Kids Africa fez uma coreografia contagiante para a música. Assista aqui .

Nos últimos dias, vários programas de TV destacaram o sucesso e a coreografia de “Zona de Perigo”, como Encontro com Patrícia Poeta , Fantástico, É de Casa e Mais Você , da Rede Globo.

Comments


bottom of page