top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

KL Jay do Racionais MC’s se apresenta no festival Nugroove em Ribeirão Preto

O festival Nugroove está de volta a Ribeirão Preto para a edição “Nois Por Nois”, que acontece no próximo dia 17 de maio, a partir das 22h, na Estação Mangueira. A principal atração fica por conta de KL Jay, membro do maior grupo de rap do Brasil, Racionais MC’s, que promete uma noite de muitos hits e descobertas sonoras.



O evento ainda conta com os DJs Yzak, DeJota e Robsom Selectah, além de um pocket show com os artistas Paina, Kamila Killa e Blackstar. Os ingressos estão disponíveis na Duoticket.


Além de gerar entretenimento, o evento tem aspecto social, dando oportunidade para artistas da região tendo como principal pilar a liberdade sonora preta e todas as suas nuances.


O espaço contará com opções de gastronomia e variedade de bebidas, além de uma feira exclusiva da Nugroove e a tenda de tatuagem com Sativa Estúdio e Flash Tatto.


Sobre a Nugroove


Criada por Robsom Selectah em julho de 2017, a musicalidade é o principal atrativo para grande parte que acompanha a Nugroove. Em todos os anos de existência, o festival já recebeu nomes como Tassia Reis, Livia Cruz, K Mina, Mista Luba, Vivian Marques, Mayra Maldjan, Simone Lasdena, além do próprio KL Jay.


Sobre KL Jay


Um dos maiores gênios do rap brasileiro, KL Jay é responsável pelo som dos Racionais MCs, criando misturas através de samples que ficaram marcados na história da música brasileira, entre eles, “Vida Loka Pt. 1”, “Homem Na Estrada”, “Capítulo 4, Versículo 3”, “Eu Sou 157”, “Nego Drama” e muitos outros.


Conhecedor de música como poucos, ele tem três álbuns gravados em carreira solo e produziu dezenas de artistas ao longo dos anos. Com os Racionais, gravou os álbuns “Holocausto Urbano” (1990), “Escolha o Seu Caminho” (1992), “Raio-X do Brasil” (1993), “Racionais MC's” (1994), “Sobrevivendo no Inferno” (1997), “Nada como um Dia Após o Outro Dia” (2002) e “Cores & Valores” (2014).


Serviço:


Nugroove ''Nois é Nois''

Data: 17 de maio

Horário 22h

Local: Estação Mangueira

Endereço: R. Guatapará, 567 - Vila Virgínia, Ribeirão Preto - SP

Ingressos: Duoticket (de R$25 a R$ 50)

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page