• Guilherme Moro

King in the Belly lança novo single e anuncia EP

Na última sexta-feira, 23 de julho, a banda King in the Belly disponibiliza em todas as plataformas digitais, com distribuição Ditto Music, o novo single “Ted Jack”. A faixa faz parte do novo trabalho, o EP Heading Somewhere, e é a primeira de uma série de lançamentos programados para acontecer ainda em 2021.



No novo EP, o produtor Julio Mossil soube dosar na medida certa as influências tão diversas trazidas pelos integrantes, colaborando para o enriquecimento e amadurecimento do trabalho da banda.


O EP conta com as participações especiais de três cantoras: Aya, cantora e compositora R&B, Flavia K., pianista, cantora e compositora, e da cantora, compositora e DJ Dani Vellocet. As participações são resultado das conexões que surgiram durante o King in the Belly Backyard, evento produzido pela banda que funciona como vitrine para artistas independentes, e Hack Town 2019.


Durante o processo de gravação essas conexões se aprofundaram e fortaleceram, enriquecendo ainda mais cada faixa, além de trazer um contraponto ao vocal rasgado já característico do vocalista Ted Bertoloni.


Foto: Katia Gomes

Devido à pandemia e a necessidade de distanciamento social, a gravação que começou em estúdio precisou ser adaptada, tornando o processo de criação e gravação desafiador e ainda mais interessante. A mudança também exigiu criatividade, paciência e companheirismo de todos os envolvidos. O distanciamento mostrou que a sintonia da banda é total.


“Ficamos muito felizes com o empenho de todos e estamos muito satisfeitos com o resultado. Não vemos a hora de compartilhar tudo com o público", comenta o baixista Luke Kiernan.