top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Kaique e Felipe se juntam a Felipe Araújo na romântica "Desacelera"

Kaique e Felipe seguem em ascensão, conquistando cada vez mais espaço no cenário musical com o projeto “Ao Vivo Em São Paulo”. Depois de disponibilizar, “Minha Pessoa” com Luan Santana, “Promessas Fakes” com Diego & Victor Hugo, além de “Bailarina” com Livinho e Guilherme e Benuto, a dupla lança a romântica “Desacelera”, com Felipe Araújo.



Conhecidos nacionalmente como compositores de músicas que já ocuparam o topo dos charts, como “Arranhão”, nas vozes de Henrique e Juliano, “Mala dos Porta Malas”, com Gusttavo Lima e Matheus & Kauan, além de faixas interpretadas por nomes como Luan Santana, Guilherme e Benuto e As Patroas (Marília Mendonça, Maiara e Maraísa), Kaique e Felipe trilham seus caminhos com seu trabalho de estreia.


Em “Desacelera”, a dupla e Felipe Araújo falam sobre o medo de se machucar na relação: “Desacelera o beijo, deixa o amor vir no seu tempo, velocidade nunca construiu um relacionamento, me ame devagar, meu medo de gostar é maior do que pedir pra ficar”, diz o refrão.


“A música chegou pra gente e, logo de cara, deu aquela impactada, porque a gente já viveu algo desse tipo. E ela foi um presente de Deus, os compositores seguraram firme pra nós e acreditaram que essa música tinha que ser do Kaique e Felipe, tinham muitos artistas estourados, ídolos nossos, querendo, mas eles tiveram a palavra de segurar essa música pra gente”, explica a dupla. Sobre a participação de Felipe Araújo, eles contam: “A gente não tinha outra pessoa pra cantar essa música a não ser o Felipe. Ele chegou e arrebentou, colocando a identidade dele com a nossa”.


Felipe Araújo também comenta a felicidade em participar: “Tô muito feliz em fazer parte desse projeto dos meus amigos. A gente gravou essa música maravilhosa, uma das músicas mais lindas que eu já ouvi na minha vida. Esses meninos são super talentosos, grandes artistas, grandes compositores e grandes amigos também, então pra mim é uma honra fazer parte desse projeto”.


O DVD “Ao Vivo em São Paulo” já conta com bons números, como na parceria com Luan Santana “Minha Pessoa”, que acumula mais de 15 milhões de execuções e rendeu à Kaique & Felipe uma indicação ao Prêmio Multishow 2023, na categoria Brasil, e “Promessas Fakes”, com a dupla Diego e Victor Hugo, que já passa de 6 milhões de plays. Além da música “Bailarina” com MC Livinho e Guilherme & Benuto, que tem mais de 7,5 milhões de streams, e foi um lançamento paralelo ao projeto atual.


O registro foi gravado no Villa Country, na capital paulista, e tem direção de Alex, da A1 Filmes. Com 16 faixas, sendo nove delas escritas pela dupla, traz as participações de Luan Santana, Diego e Victor Hugo, Fernando e Sorocaba e Felipe Araújo. No final de março, a dupla apresentou o primeiro volume, que trouxe destaque para “Minha Pessoa”, com Luan Santana. No começo de maio, eles lançaram o segundo volume do trabalho, com destaque para “Saudade FDP”. Em julho, foi a vez do terceiro volume do projeto, que trouxe como destaque a parceria com Diego e Victor Hugo, “Promessas Fakes”. No final de setembro, o trabalho revelou a romântica “Band Aid de Garrafa”.


O DVD é um grande passo na carreira dos irmãos, nascidos em Cabreúva (SP), que têm uma grande contribuição no mercado sertanejo, com hits marcantes, como “Arranhão” e “Briga Feia” (Henrique e Juliano), “Erro Planejado” (Luan Santana), “Esse B.O. é Meu” (Guilherme e Benuto), “Não Sei o Que Lá” (As Patroas), “Cheiro de Balada” (Hugo e Guilherme e Gusttavo Lima) e “Frequência de Saudade” (Diego e Victor Hugo). A dupla decidiu que este era o momento de estar à frente dos palcos, mostrando talento também nos vocais, além da composição que os levou ao topo das paradas musicais.

Comments


bottom of page