top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Justiça Climática e Racismo Ambiental são os destaques do novo episódio do podcast Amazon Music

Uma produção original do Amazon Music em parceria com o Canal Reload (@canalreload), o podcast #DáUmReload acaba de ganhar um novo episódio, disponível na plataforma e no app Amazon Music. Amanda Costa, 25 anos, Conselheira Jovem do Pacto Global da ONU e criadora do Instituto Perifa Sustentável, é a convidada que irá descomplicar assuntos como Justiça Climática e Racismo Ambiental.



De forma didática e objetiva, a ativista - que é moradora da Brasilândia, em São Paulo - traz para a conversa desta semana uma série de questionamentos e reflexões sobre o presente e o futuro. “Quando chove em São Paulo, é a Faria Lima, a Avenida Paulista ou a Brasilândia, que é a minha quebrada, que sofre?”, questiona. Amanda também compartilha um pouco da sua experiência na Conferência das Partes (COP), o encontro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), realizado por representantes de vários países com objetivo de debater as mudanças climáticas.


A discussão do episódio é ampliada com uma reflexão sobre como a justiça (ou injustiça) climática afeta as pessoas com necessidades especiais. E no quadro de poesia Slam, Jessica Campos comenta sobre tudo o que foi falado durante o episódio. Apresentado por Letícia Wexell (@leticinios), o podcast #DáUmReload aborda os principais fatos da semana em uma linguagem descomplicada e diversa para o público jovem.



Sobre o Podcast #DáUmReload

A cada semana, em uma conversa "de jovem pra jovem", a apresentadora Letícia Wexell recebe um convidado para contribuir e descomplicar temas como justiça climática, capacitismo, orgulho LGBT+, violência policial, entre outros. Ao final de cada episódio, a poeta slam, escritora e socióloga Jéssica Campos participa com um comentário poético relacionado ao tema abordado na conversa.

O podcast #DáUmReload é estruturado a partir de uma apuração rigorosa realizada por cerca de cem jornalistas de dez organizações que compõem a estrutura base do Canal Reload. São elas: Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Juntos, os canais de comunicação reúnem mais de 100 prêmios nacionais e internacionais como Prêmio Gabriel García Márquez, Prêmio Rei da Espanha e Leão de Bronze do Festival de Cannes.


Comments


bottom of page