top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

'Just in Case': Banda Hecto e Sérgio Britto lançam single

É inegável que o rock deu um salto de popularidade no Brasil em 2023. O estilo passou de 16º mais ouvido no país, em 2022, para a terceira colocação no primeiro semestre deste ano, no Spotify. Os reflexos desse aumento podem ser percebidos na alta procura do público em shows e turnês como a despedida do Skank (que lotou casas de shows pelo país), e o “Titãs Encontro” (a maior turnê de rock já realizada no Brasil). Com um pé no punk rock do final dos anos 70 e outro no grunge dos 90, a nova aposta da Banda Hecto com participação de Sérgio Britto (da banda Titãs), “Just in Case”, será lançada dia 08 de dezembro nas plataformas de streaming.

(Foto: Gisele Julião)

Gravada em 2020, durante a pandemia, a música é uma das primeiras composições da banda Hecto, uma parceria de Marcelo Lader, Guilherme Gê e Ismar Kohls. “Just in Case” chega com peso, rebeldia, e o humor que o título sugere (por via das dúvidas…). O riff de guitarra de Lader e o solo de sintetizador de Gê em uníssono com a guitarra de Kohls definem a direção do rock contemporâneo. A bateria de João Viana trouxe elegância e ajudou na construção do estilo da banda.


Não é de hoje que Guilherme Gê e Sérgio Britto se conhecem. Gê produz, arranja e grava a grande maioria do trabalho solo da carreira de Sérgio Britto, calcado na MPB, Pop e Bossa Nova, desde 2012. A parceria se estende também nas composições, como em “Monólogo” (com Paulo Sérgio Valle) e “Só vou pensar no que importa”, canções que farão parte de um projeto futuro da Banda Hecto.


Comments


bottom of page