• Guilherme Moro

Julia Fatureto lança seu primeiro EP da carreira, "Cartas Pra Mim"

Depois de uma sequência de lançamentos, a cantora e compositora Júlia Fatureto, um dos destaques da nova geração da música sertaneja, comemora nesta sexta-feira (26), o lançamento oficial do seu primeiro EP da carreira. Intitulado “Cartas Pra Mim”, o trabalho, que chega com diferentes narrativas e histórias, é um lançamento do selo musical Marã Música e estará disponível em todas as plataformas digitais.



O trabalho autoral reúne composições já lançadas nas plataformas digitais e que foram totalmente inspiradas em relacionamentos e vivências da artista, que agora se unem em formato do EP “Cartas Pra Mim”. Letras românticas, sensíveis, delicadas, tristes e repletas de sentimentos compõem a construção de narrativa do EP e oferecem diversas formas de identificação do público. “Escolhemos cada música pensando na mensagem que eu queria passar e em desenvolver uma narrativa de todo o EP, encaixando uma música na outra, com histórias que se completassem e que muitas pessoas pudessem se identificar, por isso o nome Cartas Pra Mim. O EP traz histórias que estou registrando e guardando no coração”


Composto por seis músicas autorais já lançadas nas plataformas digitais, sendo elas: "Alvo Errado”, “Gaiolas”, “Remédio”. “Refém”, “Você Sempre Será” e “Eterno Clichê”, o EP “Cartas Pra Mim” traz a sonoridade e estilo musical predominante da artista: o sertanejo. As canções já vem sendo grandes sucessos nos streamings. A faixa “Remédio” já conta com mais de 60 mil plays no Spotify, “Refém” com 55 mil, “Gaiolas” vem logo em seguida com 49 mil e “Você Sempre Será” acumula 44 mil plays.



“‘Cartas Pra Mim’ é a realização de um sonho! É o meu primeiro EP e traz diversas histórias que vivi e quero viver! Dividir isso com meus fãs está sendo incrível! Muitos também me mandam mensagens contando que já viveram essas histórias”, afirma Julia.


Sobre o que ela espera para o lançamento, Julia conta: “Estou realmente muito ansiosa! Ver tudo o que sonhei sendo lançado e agora como um todo em formato de EP, está sendo incrível! Acredito que mais pessoas vão poder entender meu propósito com esse álbum, podendo escutá-lo na íntegra. Estou muito feliz e ansiosa”.


Sobre Julia Fatureto:


A cantora e compositora Julia Fatureto é dona de uma voz encantadora e inicia um novo momento em sua carreira com suas músicas autorais. A artista, que agora integra o time de cantores do sertanejo, tem uma história com a música desde a adolescência, quando começou a compor aos 12 anos, participava de um coral e admirava o trabalho de vários outros artistas.


Aos 15 anos deu o pontapé inicial na carreira e entrou para a banda da escola, onde se apaixonou por completo pela profissão.


Além do seu lado cantora, Julia também é tik toker e produz conteúdo sobre música na plataforma de criação de vídeos.


A artista lança o EP “Cartas Pra Mim”, composto pelos singles “Alvo Errado”, “Gaiolas”, “Remédio”, “Refém”, “Você Sempre Será”, “Eterno Clichê” - todos disponíveis nas plataformas digitais e agora disponíveis no formato EP. As composições se completam neste projeto e trazem vivências da artista.


No universo da música, artistas como Paula Fernandes e Lauana Prado são grandes referências para a cantora, especialmente pela forma como compõem.



Sobre Marã Música


Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.