• Guilherme Moro

Juan Marcus & Vinícius recebem premiação da Universal, em São Paulo

Juan Marcus & Vinícius cumpriram o que prometeram. Eles abalaram as estruturas do Villa Country na sexta-feira, com show inédito. Entre grandes clássicos da música sertaneja e hits atuais, eles dominaram o palco com muita energia e, literalmente, incendiaram o público com uma apresentação contagiante.

Entre um sucesso e outro, o ponto alto do show foi a homenagem que os artistas receberam da Universal Music e GTS (divisão global de gerenciamento artístico e produção de eventos da Universal Music). Na ocasião, a dupla recebeu duas placas, uma pela marca de mais de 240 milhões de streams em áudio e vídeo, resultado atingido com as seguintes premiações: Álbum de Ouro, com “Volta Marcada”; Single de Ouro, com as faixas “Alguns Defeitos” e “Estado Terminal”; Single de Platina, com “Poema Bobo” e outra placa pela incrível marca de 50 milhões de streams com o single “Volta Marcada”, com a participação de Lauana Prado. Juan Marcus e Vinícius não esconderam a surpresa e a felicidade por mais essa conquista na carreira.


Crédito: Lucas Bandeira

É uma honra para gente receber essa homenagem. Estamos muito felizes com esse momento. Acabamos de gravar nosso DVD, que marca uma nova etapa da nossa carreira, e voltamos a fazer os shows. Estávamos ansiosos para retomar as apresentações e poder estar perto do público novamente. A sensação é inexplicável, parece que é tudo novo. Só temos que agradecer o carinho dos nossos fãs e a confiança e a parceria da Universal e da GTS por estarem juntas com a gente nesse sonho”, comenta a dupla.

Sobre Juan Marcus & Vinicius:

Com mais de 150 composições já gravadas por artistas como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Simone & Simaria, entre outros, Juan Marcus & Vinícius vêm também trilhando um caminho de sucesso e se destacando a cada dia mais como dupla no cenário sertanejo. Hoje, os artistas comemoram o segundo Top 200 da carreira com a canção “Volta Marcada”, sucesso gravado em parceria com Lauana Prado, que também alcançou 12º lugar nas rádios do país, segundo levantamento da Crowley.

A dupla, que tem Juan Marcus com um timbre vocal único e marcante e Vinícius traz a destreza em tocar diversos instrumentos, se lançou ao sucesso com seu primeiro DVD, gravado em maio de 2017. Em 2018, Juan Marcus & Vinícius apresentaram o single e o clipe de “Né”, com a participação de Simone & Simaria. Em 2019, a dupla lançou o EP “Alguns Defeitos”, com cinco músicas: “Coração da Rua”, com a participação de MC Guimê; “Não Sou Mais Seu”, “Meu Coração é Besta”, “Poema Bobo”, além da faixa-título. No mesmo ano, também gravaram ao vivo em São José do Rio Preto (SP) o DVD “Pra Todo Mundo Ver”, com as participações de Felipe Araújo, Turma do Pagode, Dilsinho e Zé Neto e Cristiano, sendo esse último participando na regravação de “Poema Bobo”. A música “Cortesia”, que, teve participação de Dilsinho, se tornou ao lado de “Poema Bobo” uma das músicas mais executadas do país no segundo semestre de 2019.

Mesmo com a pandemia, Juan Marcus e Vinícius não pararam de criar hits. Lançaram, em 2020, o terceiro volume do DVD “Pra Todo Mundo Ver”, além do EP “Volta Marcada”, com cinco canções inéditas e o single que dá nome ao EP, em parceria com Lauana Prado. O hit já conta com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube e 16 milhões de streamings no Spotify, colocando a canção no Top 200 nacionais no aplicativo. Antes, a dupla já tinha chegado aos charts com a canção “Poema Bobo”, que conta com mais de 17 milhões de streams na plataforma. Agora, Juan Marcus & Vinícius estão lançando seu novo projeto, “Bendito Rolê”, com músicas inéditas todos os meses, apresentando sempre uma nova sonoridade ao seu sertanejo irreverente.