A cantora e compositora Josyara tem uma presença artística tão marcante que quando ouvimos ela cantando uma música sempre temos a impressão que foi ela mesma que compôs. É isso que acontece com “Não Tem Lua” (Durval Lelys), clássico da axé music conhecido na voz do Ásia de Águia, e que agora ganha versão nesse dueto com a cantora Juliana Linhares.
Tudo começou durante a pandemia, Juliana foi pra casa da baiana, em São Paulo, preparar o EP ‘Perdendo o Juízo’, cuja produção musical foi assinada por Josy. Nesses dias, as cantoras remexeram as lembranças e postaram uma versão de ‘Não tem Lua’ no instagram. O post fez sucesso e a galera pediu a gravação.
"Não tem Lua" é uma canção que faz parte da memória afetiva das duas cantoras, ambas nordestinas e com a adolescência preenchida pelo axé da Bahia. Juliana conta: "Os verões em Natal eram tomados pelos carros de som nas praias tocando os novos hits do axé. Lembro dos meus pais vestidos com abadá pra ver Durval Lélis ouvindo Não tem Lua na sala de casa, eu bem pequenina balançando a mamãe sacode, rs".
Josyana conta como foi para ela. “Quando mudei para São Paulo comecei a revisistar essas canções, que me traziam uma saudade boa, uma vontade de cantar. E foi numa ocasião dessas, que tocando em casa informalmente com Juliana nos veio a ideia de gravar ‘Não Tem Lua’”-. Josyara produziu, tocou violão, fez os arranjos e cantou, em dueto com Juliana Linhares. “Não Tem Lua” é um lançamento da gravadora Deck.
Comments