• Guilherme Moro

Jorge Du Peixe lança mais um single do álbum “Baião Granfino”.

O cantor e compositor Jorge Du Peixe acaba de lançar o segundo single de seu novo projeto: o álbum “Baião Granfino”, com versões das músicas de Luiz Gonzaga. A música “O Fole Roncou” (Luiz Gonzaga/Nelson Valença) chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 27/8, e tem a participação especial da cantora, compositora e um dos nomes mais importantes da música paraibana, Cátia de França.


Foto: José de Holanda

A cantora falou da alegria e importância em participar desse projeto: “Rapaz, quem diria! Eu ouvia Luiz Gonzaga com Elba Ramalho cantando essa música e me arrepiava. Pense! Isso é eterno.”. E completa: “Receber a convocação de gravar ‘O Fole Roncou’ eu traduzo em uma única palavra: Resistência! ”. Para Jorge Du Peixe a música tem muita importância nesses tempos: “É a festa do absurdo levantando a poeira! ”, diz.


A canção contou ainda com a participação dos músicos Pupillo (Bateria e percussão), Fabinho Sá (Baixo e Esraj), Gustavo Ruiz (Guitarras) e Lello Bezerra (Guitarras). A gravação da faixa foi realizada no estúdio 12 Dólares, em São Paulo, por Fábio Pinczowski e Eric Yoshino, e no MiniStereo Stúdio, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Campello. E a masterização foi de Felipe Tichauer.


“Baião Granfino” (selo Babel) será lançado em 16 de setembro, com 11 faixas e produção de Fábio Pinczowski. O projeto abre espaço para novas propostas sonoras e arranjos criativos que exaltam a obra do Rei do Baião, aliado a interpretação potente de Du Peixe. Para o cantor e compositor pernambucano é uma honra e um desejo antigo se concretizando: “Faz parte da minha memória afetiva. Quem é do Nordeste cresce ouvindo as melodias de Luiz Gonzaga. ”, di


Lançado recentemente, o primeiro single do álbum, “Rei Bantu”, contou com a participação dos músicos Mestrinho, Carlos Malta, Pupillo e Swami Jr., além de um coro feminino formado pelas cantoras Victória dos Santos, Naloana Lima e Sthe Araújo.



 

Informações gentilmente cedidas por:

Luana Ribeiro - Assessoria de Imprensa