• Guilherme Moro

Jonathan Jeremiah lança single "Horsepower For The Steets"

Jonathan Jeremiah compartilhou os detalhes de seu novo álbum, e lançou o primeiro single,"Horsepower For The Steets", faixa título. O álbum é o quinto do britânico, bem como seu segundo para a [PIAS] Recordings.

A nova canção é, sem dúvida, a essência da produção musical de Jonathan. Sua voz vibrante com alma e letra profunda, conhece uma seção de ritmo groovy e cordas bem arranjadas que lembram produções icônicas de Lalo Schifrin, Michael Kiwanuka e Terry Callier.



"Talvez sabendo que sou um personagem diferente de muitas maneiras, isso não me impeça de me importar ou querer mostrar algum amor e atenção aos outros", acrescenta Jonathan. "Acho só que poderia mostrar essas coisas através da canção".

O primeiro e aclamado álbum de Jonathan Jeremiah - "A Solitary Man", descrito pela BBC como "elegante e cheio de alma, um artefato luxurioso da classe de compositores dos anos 70" - foi lançado em 2011. Ganhou o status de ouro na Holanda, onde ficou em terceiro lugar, e décimo primeiro lugar na Alemanha e na Bélgica. Dois outros álbuns, "Gold Dust" de 2012 e "Oh Desire" de 2015, lhe renderam outros elogios, entre eles um telefonema do lendário compositor James Bond John Barry.


Grande parte do novo álbum foi escrito em Saint-Pierre-De-Côle, no interior de Bordeaux, durante os intervalos da primeira turnê de Jeremiah na França, antes de o álbum ser gravado em uma igreja monumental renovada em Amsterdã, com Amsterdam Sinfonietta, uma orquestra de cordas de 20 peças.