• Guilherme Moro

Jonas Coronado lança músicas inéditas no Fórmula do Samba 5

Grande destaque nos novos nomes do pagode, Jonas Coronado está cheio de motivos para comemorar. Após grande sucesso em sua passagem pelo projeto Fórmula do Samba 2, o cantor volta para a quinta edição apresentando músicas inéditas e grandes sucessos na quinta edição do projeto, idealizado por Pezinho. O vídeo estará disponível no Youtube do Fórmula, a partir desta quinta-feira.


“Eu acho esse projeto muito importante, dá oportunidades para músicos que, assim como eu, estão trilhando o seu caminho de forma independente. Fui convidado especial no Novos Talentos do Fórmula do Samba 5 e peguei o Pezinho de surpresa, coloquei ele para cantar comigo uma de suas composições, Bonança. Apesar do susto (risos), ele topou e foi um momento super especial”, conta Jonas Coronado.



Além de “Bonança”, primeira composição de Pezinho que foi gravada pelo grupo Malícia, o cantor também apresentou a inédita “Revelando Segredo”, composição de Rogerinho Candido e Xavier Filho.


“Como o Pezinho me deu essa oportunidade, eu também quis convidar outros nomes que admiro. Então chamei Rodrigo Morelli para participar, ele cantou a canção Nova Morada, sucesso do grupo Fundo de Quintal, e o outro convidado por Abner Vasconcelos que cantou 100% Brasileiro, composição própria dele que foi gravada pelo grupo Reunião de Amigos. Foi um grande encontro de vozes e talentos, vale a pena conferir”, completou Coronado.



Sobre Jonas Coronado


Nascido em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), Coronado passou toda a sua vida morando num bairro da zona leste de São Paulo. Quando aos 12 anos, iniciou sua trajetória tocando ganzá no Grupo Recordação e, aos 14 anos já se tornou vocalista do Grupo Konduz. Neste, permaneceu por 10 anos se apresentando em casas noturnas de São Caetano do Sul e Santo André (ABC Paulista), da capital paulista e de todo interior do estado. Em 2008, assumiu os vocais do Grupo Samba5, grupo de samba raiz que também foi grande sucesso nos bares tradicionais de São Paulo.


Mas foi como cantor solo que viu sua carreira realmente despontar. Fundador do projeto SAMBADOURO, aprovado pelo PROAC e LEI ROUANET, Coronado vestiu a camisa do verdadeiro samba e canta Noel, Geraldo Pereira, Cartola, João Nogueira, Padeirinho, Nelson Cavaquinho, entre outros. O Projeto se tornou um sucesso sendo apresentado em programas de TV e rádio para o Brasil inteiro, além de subir ao palco do SESC na capital paulista.


Agora, o artista prepara seus primeiros lançamentos oficiais autorais e já coleciona parceiros como o Fórmula do Samba “Novos Talentos”, projeto que apresenta novos nomes do samba e pagode.

 

Informações gentilmente cedidas por:

Gabriela Gimenes