top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Joe Abujamra anuncia primeiro álbum

Filho do músico Andre Abujamra e da cineasta Anna Muylaert, Joe Abujamra já nasceu em meio às artes e, quando criança, dançava ao som dos eletrodomésticos e fazia beatbox. Foi brincando com a guitarra de seu irmão, aos 13 anos, que o músico, cantor e compositor paulista Joe Abujamra se apaixonou pelo instrumento. “Percebi que ali me sentia completo. Me emocionei tocando blues e sentia que tocar guitarra era o que eu fazia de melhor. Já nessa época percebi que certamente seria músico” – comentou.



Depois de alguns anos se apresentando em saraus e barzinhos foi estudar guitarra no Musicians Institute, em Los Angeles, e quando voltou ao Brasil, em 2018, começou a fazer shows e entrou em estúdio para gravar seu primeiro disco. Illegal Joe, como assina seus trabalhos, lança “Found” dia 30 de junho com distribuição da Tratore.


Antes disso o single e clipe “Poison” chegam aos aplicativos de música dia 26 de maio. “Para compor essa letra, me inspirei no Robert Johnson, que escrevia o que queria que acontecesse, independentemente da realidade. Assim, canto para uma menina por quem fui apaixonado na adolescência mas não era correspondido” – explica ele. Do ponto de vista musical é uma musica diferente pois traz o blues clássico com distorções novas, com um jeito novo de tocar” – finaliza.


Nas gravações Joe Abujamra (guitarra e voz) é acompanhado por Xantilee Jesus (contrabaixo) e Mauro Sanches (bateria).

Comments


bottom of page