top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

João Sabiá apresenta álbum Nossa Copacabana que completa 10 anos no Sesc Belenzinho

No dia 19 de abril, sexta-feira, o Sesc Belenzinho apresenta show com o cantor e compositor carioca João Sabiá, às 21h. O músico, cujo trabalho é influenciado pelo sambalanço e pela bossa nova, apresenta na íntegra o repertório do disco Nossa Copacabana (2014), e toca na mesma ordem em que as músicas foram gravadas. A apresentação é comemorativa dos 10 anos de lançamento do álbum.

 

Nossa Copacabana traz repertório totalmente autoral e faz um passeio pelo bairro carioca de Copacabana, com suas personagens e sonoridades. O disco é formado pelas faixas: “Nossa Copacabana”, “Manéra”, “Ô Solange”, “Dona Diva e Seu Odilon”, “Meu Iê Iê Iê”, “Dona Mocinha”, “Carne de Sol”, “Biriba”, “Brigada com Deus” e “O Encontro do Seu Zé com a Mãe Alice”.

 

No palco, João Sabiá (voz e violão) conta com participação de Daniel de Paula (bateria), Richard Metairon (baixo), Robson Claudino de Oliveira (percussão), Otávio Nestares (trompete), Dilson Laguna Jr. (guitarra), Fabio Oliva (trombone) e Samuel Pompeo (sax).

 

João Sabiá participou do programa Fama, da Rede Globo, em 2004, ficando em terceiro lugar no resultado final. Atuou na minissérie global Hoje é Dia de Maria, vivendo o Asmodeu, nas telenovelas Vidas Opostas (Rede Record) e Paraíso (Rede Globo) e na série Fora de Controle (quarto episódio, Rede Record), na qual interpretou o deputado Osório Espínola. Em 2010, lançou o seu CD My Black, My Nega, seguido por Nossa Copacabana (2014, Coqueiro Verde Records), que contou com participação de Wilson Simoninha na faixa “Manéra”. Sabiá, anteriormente, fez dueto com o filho de Simonal no álbum Alta Fidelidade, na faixa “Meninas do Leblon”, composição feita em parceria pela dupla. Em 2018, lançou o álbum João, com canções autorais e parcerias com Gabriel Moura, além do single “Me Responda”, no qual faz dueto com Luiza Possi.

Comments


bottom of page